Sem fotos...

‘Vila do Frozen’ instala 'muro antisselfie' para reduzir excesso de turistas

As barreiras foram erguidas na esperança de que multidões de turistas não se reúnam mais em um dos pontos de selfie mais populares

Por Agências
Publicado em 19 de maio de 2023 | 12:35
 
 
 
normal

Uma vila da Áustria, conhecida por ter uma vista semelhante a um cenário do filme "Frozen", instalou barreiras de madeira para obstruir a vista alpina em um esforço para conter o excesso de turistas do local.

A pequena vila de Hallstatt tem apenas 750 moradores, casas de madeira inclinadas e cobertas de neve e recebia cerca de um milhão de visitantes por ano antes da pandemia de Covid-19 em 2020.

Lidando com o fluxo renovado de turistas que lotam suas ruas estreitas, o vilarejo atendeu às reclamações dos moradores e ergueu cercas temporárias de madeira na semana passada para obstruir parcialmente a vista, disse um funcionário da comunidade à AFP.

As barreiras foram erguidas na esperança de que multidões de turistas não se reúnam mais em um dos pontos de selfie mais populares para se enquadrar na pitoresca vila alpina aninhada entre montanhas altas e um lago cintilante.

Ainda não está claro por quanto tempo as barreiras de madeira permanecerão no local.

A decisão será tomada com base no feedback da intervenção, confirmou o responsável.

"A única coisa que ajudaria é se o ponto de foto não for mais um ponto de foto", disse o prefeito Alexander Scheutz a um jornal local. (AFP)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!