RecordTV se consolida na vice-liderança e divulga sucesso em nova ação publicitária
A nova campanha da RecordTV Minas – criada na semana passada para divulgar a consolidação da emissora na vice-liderança isolada na região metropolitana de Belo Horizonte – traz suas grandes estrelas para ressaltar o importante momento. De acordo com os dados do Kantar Ibope Media, de 1º de janeiro de 2017 até o momento, na faixa de horário de 7h às 24h, a RecordTV Minas aparece como segunda colocada, com 7,24 pontos na média diária, atrás apenas da Globo Minas. Para a terceira colocada, a TV Alterosa, a média por dia é de 5,51 pontos. Os números confiáveis da empresa especializada em gestão de investimento de informação são fundamentais para o setor publicitário mineiro, que trabalha com a relevância da audiência regional para garantir bons resultados de campanhas. De acordo com a emissora, é necessário investir em ações de marketing de qualidade e manter sempre uma concorrência sadia e respeitosa entre as emissoras: princípio básico para indicar o compromisso com os telespectadores.
Globo Minas, O TEMPO, Federação Mineira de Futebol e Mineirão se unem, em janeiro, para lançamento do Campeonato Mineiro
O jornal O TEMPO, a Federação Mineira de Futebol e a Globo Minas farão, com o apoio do Mineirão, no dia 15 de janeiro, o lançamento do Campeonato Mineiro de Futebol. O tradicional evento, que abre a temporada do futebol no Estado, vai reunir atletas, empresários, autoridades e convidados. A competição, que terá partidas transmitidas pela Globo Minas, começa no dia 17. A decisão está marcada para o dia 8 de abril. São 12 equipes na primeira fase, classificando-se oito para as quartas de final, em jogo único. A fase é a novidade na disputa de 2018, uma reivindicação dos clubes do interior. Renovada em 2017, a cota de TV para os clubes é de R$ 36 milhões. Com mais torcedores e exposição na mídia, a dupla Atlético e Cruzeiro recebe cerca de R$ 12 milhões. O América ganha R$ 3 milhões do valor e, o restante, é dividido entre as outras equipes. O contrato da Globo, que inclui os direitos de TV aberta, TV fechada e pay-per-view, vai até 2021.
Brasil é o terceiro país em ranking sobre a preferência pelas publicações impressas
Pesquisa feita no Brasil pela Two Sides, organização sem fins lucrativos com atuação em cinco continentes, mostra que os hábitos de leitura dos brasileiros têm sido influenciados pelo avanço das mídias digitais, mas ainda prevalece, de forma acentuada, a preferência pelas publicações impressas em segmentos como os de livros, revistas e faturas. Segundo a pesquisa, o Brasil está em terceiro lugar no ranking de dez países pesquisados, com maior adesão à impressão em papel. “Essa posição reflete a confiabilidade que os meios impressos têm para os leitores brasileiros”, observou Fábio Arruda Mortara, country manager da Two Sides no Brasil, ao destacar ainda que o consumidor nacional prioriza as publicações impressas e prefere receber faturas e pagamentos em boletos bancários.
Repórter de O TEMPO é a segunda jornalista do país mais premiada do ano
A repórter de economia Queila Ariadne é a segunda jornalista mais premiada do ano, segundo o ranking Portal dos Jornalistas, que considera mais de cem profissionais da imprensa de todo o Brasil. Em 2017, a jornalista, que trabalha na casa há mais de 15 anos, conquistou para o jornal O TEMPO prêmios de relevância nacional como o Abrapp, o Abecip, além da primeira edição do ABMES. Queila Ariadne também teve reportagens premiadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-MG). O primeiro lugar ficou com a colunista de “O Globo” e fundadora da revista Piauí, Dorrit Harazim.
Queila Ariadne também garantiu o primeiro prêmio para a Rádio Super Notícia, novo veículo da Sempre Editora, no ar há seis meses. A matéria “Vida que vem do céu”, produzida pela jornalista, em parceria com Ana Paula Pedrosa, venceu o prêmio Abear.