Preta Gil, a cantora e atriz, faleceu no domingo (20/7) após uma longa luta contra o câncer, diagnosticado em 2023. Fãs, amigos e seguidores da artista lamentaram profundamente a perda. Desde maio, ela estava nos Estados Unidos em busca de um tratamento experimental contra a doença.

De acordo com Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, Preta confidenciou a amigos próximos seus últimos desejos. A cantora revelou que gostaria de ser velada no Rio de Janeiro e enterrada na Bahia, sua terra natal. A família ainda não divulgou oficialmente detalhes sobre o velório, mas um comunicado deve ser emitido em breve.

Fontes próximas à artista também contaram que Preta estava se preparando para retornar ao Brasil no domingo (20/7), em uma UTI aérea, após saber que o câncer havia se espalhado, mesmo com o tratamento. Esse era um de seus últimos pedidos: voltar para sua terra e estar com a família e amigos.

Preta Gil

No entanto, Preta faleceu em sua casa nos Estados Unidos após um mal-estar durante uma sessão de quimioterapia. Sua morte deixa uma grande lacuna na música brasileira, com seus fãs e admiradores lamentando a partida precoce da artista.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br