Coluna Artur Moraes

É inaceitável a vergonhosa campanha que faz o Cruzeiro na Série B

O time atual não consegue honrar em campo as tradições do clube celeste

Por Artur Moraes
Publicado em 27 de setembro de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

Alô, nação azul! É mesmo inaceitável a vergonhosa campanha que faz o Cruzeiro nesta Série B. Justamente o clube mais favorito a uma das vagas e até mesmo ao títúlo. O time atual não consegue honrar em campo as tradições do clube, o que é profundamente lamentável.

Não é só a ansiedade que está atrapalhando, mas também o baixo desempenho de alguns jogadores. E nem é preciso nominar, pois o torcedor sabe quem está rendendo ou não. É triste dizer, mas o Cruzeiro não está sendo mais respeitado em campo pelos adversários. Nem mesmo no Mineirão,  que sempre foi um aliado, o time não consegue se impor e mostrar força.

Está na hora de o técnico Ney Franco dar um choque no elenco. Deixar de escalar aqueles que não estão correspondendo. E, se preciso for, até afastar alguns jogadores. Me lembro que em 2002 Vanderley Luxemburgo fez isso no Cruzeiro, afastando cinco atletas. Ali começou a construção da tríplice coroa, que veio  um ano depois. Tem que dar uma sacudida urgente, pra acabar com esse vexame.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!