Gerido por um fundo ligado ao Banco BMG, o Coimbra é a grande novidade do Campeonato Mineiro deste ano, pela primeira vez na elite do futebol estadual. Além do dinheiro investido na contratação de atletas, o clube também tem apostado em ações de marketing e publicidade para deixar a equipe mais conhecida.

Fixado em Contagem – mais precisamente no bairro Sapucaias II, onde fica seu centro de treinamento –, o Coimbra espalhou outdoors pela cidade para divulgar o time, que estreia no Módulo I na próxima terça-feira (21), contra a URT, no Independência. A diretoria também comprou espaços publicitários em rádios de Belo Horizonte e região metropolitana para falar do time.

Campeão da Segunda Divisão, em 2018, e o Módulo II, no ano passado, o Coimbra vem ganhando cada vez mais torcedores. Até por isso, o clube abriu um stande para a adesão de novos sócios no Itaú Power Shopping. O trabalho nas redes socais também tem sido intenso.

O Instagram do clube já soma 11,4 mil seguidores, número que já supera times do interior, como Tupynambás, Tombense e Patrocinense, que já estavam na Primeira Divisão. A Laranja Mecânica, como vem sendo chamada, mandará suas partidas do Estadual no estádio do Horto, com ingressos a preços populares a partir de R$ 5 para atrair torcedores mineiros. 

Comandado pelo ex-técnico atleticano Diogo Giacomini, o Coimbra contará com alguns atletas conhecidos do futebol mineiro, com passagens pelo Atlético, como o goleiro Uilson, o lateral-direito Alex Silva, o volante Ralph e o meia Daniel Penha.