O Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, está precisando de voluntários para responder a pesquisa Experiência dos Torcedores nos Estádios Mineiros. O Objetivo é criar um ambiente de divulgação das experiências dos torcedores nos estádios mineiros.
“O interesse do grupo em desenvolver o estudo sobre os estádios mineiros surgiu da percepção do quanto que a presença dos torcedores nos estádios é significativa para o futebol, bem como para os próprios torcedores no processo de formação e isso acontece logo após ao desencadeamento da pandemia, em meados de 2020. A expectativa de participação é de um público variado de pessoas que frequentam e/ou frequentaram estádios mineiros: homens, mulheres, crianças, jovens e idosos. Das mais diversas torcidas, não só das mineiras, como torcedores de clubes de todo o Brasil”, explica o coordenador do GEFut, Sílvio Ricardo da Silva.
Para participar do estudo os interessados precisam responder um formulário do Google Forms e enviar um áudio para o WhatsApp: (31) 9 8885-8064 narrando experiências e/ou situações marcantes vivenciadas em qualquer estádio de Minas Gerais. A coleta de dados começou neste mês de julho e será realizada até julho de 2022.
Recomendadas para você
LEIA MAIS
- Cruzeiro: 'Nosso plano é um crescimento sustentável', diz presidente na Europa
- Jorge Jesus: 'O futebol brasileiro não sabe valorizar o produto que tem'
- Galo e Cruzeiro vão receber R$ 1,5 milhão cada por patrocínio da TIM no feminino
- Fifa cria novo Tribunal do Futebol, que tem Castellar Neto como um dos juízes
- Congresso de futebol terá Jorge Jesus, Sérgio Rodrigues, Mattos e Gilberto Silva
- Galo e a linha tênue entre o alto investimento e a conquista de títulos
- Volt Sport: o plano de negócios da mais nova marca esportiva brasileira
- Torneio de várzea terá final dois anos depois de suspenso pela Justiça Comum
VER TODOS