Nesta segunda-feira (30), a TV Gazeta apresenta o novo cenário virtual do Jornal da Gazeta, um dos principais produtos jornalísticos da emissora. A mudança representa um avanço estratégico no modelo de apresentação das notícias, alinhando tecnologia, design e interatividade para aprimorar a experiência do telespectador.

O projeto traz recursos de ponta que permitem uma narrativa visual mais fluida, informativa e conectada às exigências do jornalismo multiplataforma.

Entre as inovações, destacam-se dois telões interativos que exibem dados, imagens e gráficos em tempo real, inclusive para a previsão do tempo, além da possibilidade de repórteres entrarem ao vivo de diferentes localidades simultaneamente, ampliando a cobertura e a agilidade da transmissão.

A reformulação ainda inclui uma nova trilha sonora, um pacote gráfico atualizado e uma identidade visual renovada, resultando em uma linguagem mais moderna e coesa com o perfil do público atual. A mudança consolida o compromisso da emissora em unir tradição e inovação, oferecendo um conteúdo jornalístico com mais dinamismo sem comprometer a credibilidade.

“Queremos oferecer uma experiência visual mais rica, agradável e moderna ao público, com recursos que agora vão nos permitir novas formas de transmitir a informação, mantendo o padrão de confiança conquistado ao longo da trajetória do Jornal da Gazeta. A mudança de cenário é um passo importante em direção aos novos desafios do mercado de comunicação”, afirma Valeska Quintela, gerente de Jornalismo da TV Gazeta.

No ar de segunda a sexta-feira, às 19h, o Jornal da Gazeta é apresentado por Laerte Vieira e Luciana Magalhães, e oferece uma cobertura aprofundada dos principais fatos do Brasil e do mundo. O telejornal conta ainda com análises de comentaristas, entrevistas conduzidas por Denise Campos de Toledo com especialistas e personalidades, além da previsão do tempo com Fernanda Azevedo, agora com ainda mais recursos interativos.

Com essa reformulação, o Jornal da Gazeta inicia uma nova fase, mais moderna, conectada e dinâmica, preservando a credibilidade construída ao longo de sua história. O novo formato responde às transformações do mercado e às expectativas de um público cada vez mais exigente, reafirmando o compromisso da TV Gazeta com um jornalismo relevante, claro e acessível.

No início do mês de junho, o Gazeta Esportiva celebrou 35 anos no ar e também estreou um novo cenário, igualmente virtual, que permite a geração de cenários virtuais dinâmicos, integração com dados em tempo real e maior versatilidade na criação visual.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br