COLUNA DO JACARÉ

BMW S 1000 RR 2020

Nova BMW S 1000 RR tem as opções das cores vermelho e branco com azul

Por José Carlos Roberto (ZC Jacaré)
Publicado em 19 de fevereiro de 2020 | 14:05
 
 
 
normal

A BMW Motorrad do Brasil anunciou a produção da terceira geração da superesportiva S 1000 RR 2020, que já está nas lojas.

A máquina vem totalmente nova, desde chassi, motor e visual, além de redução de 11 kg no peso total em relação à antecessora. Mexendo no conjunto mecânico-ciclístico, o visual, evidentemente, também é forçosamente renovado.

Mas mantém a agressividade à primeira vista, com desenhos avançados e equipamentos como o novo painel TTF de luminosidade avançada e regulável – permite personalizações no modo de visualização –, além das luzes de LED.

A força motriz renovada ficou quatro quilos mais leve. O motor entrega potência de 207 cv a 13,5 mil rpm e 11,3 kgfm de torque a 14,5 mil rpm. O escape tem uma saída dupla. O câmbio tem seis marchas com trocas ultrarrápidas, sem acionar a embreagem.

Nervosa

A superesportiva alemã carrega novos quatro modos de pilotagem – Rain, Road, Dynamic e Race –, além da opção Modo Pro, programável em mais três modos adicionais, ao gosto e experiência do piloto, que conta ainda com o controle dinâmico de tração DTC, ABS e deslizamento das rodas, bem como a curva do acelerador (ajuste de torque).

A ciclística teve maior atenção com o novo chassi, bem mais leve e reforçado, com formato mais estreito na altura do tanque, também mais fino para proporcionar melhor encaixe aos joelhos do condutor.

Ficha técnica: BMW S 1000 RR

Motor: tetracilíndrico em linha, 999 cc, 16V e refrigeração líquida  

Potência: 207 cv a 13.500 rpm

Torque (força): 11,3 kgfm a 14.500 rpm

Câmbio:  Freios ABS: (T) disco (D) 2 discos

Pneus: (D) 120/70 ZR 17 (T) 200/55 ZR 17   

Peso seco: 197 kg

Preço em SP: R$ 91.950

MOTONOTÍCIAS

* Boas novas para o mundo custom no Brasil. A inglesa Triumph Motorcycles e a indiana Bajaj Auto India firmaram parceria mundial. Elas vão produzir motos de baixa cilindradas de 200 a 750 cc na Índia. A Bajaj produz motos custom na índia. Assim, nós brasileiros podemos ter a esperança encontrar nos próximos anos mais opções de até 500/600. Atualmente só a Harley-Davidson tem maior opção de motos custons porém, acima de 800 cc. Viva a concorrência.

* As motos bicilíndricas 650 Interceptor e Continental GT, da Royal Enfield, já chegaram às lojas. Os modelos clássicos retrôs têm preços que partem de R$ 24.990. A fabricante inglesa-indiana também anunciou que vai montar as motos as 650 no Brasil. Devem aproveitar as instalações da Dafra. Os modelos chegarão desmontadas por partes (sistema CKD) e, dessa forma, os preços não vão diminuir. Mas, logo mais, a fábrica própria vira realidade e, nacionalizada de verdade, os valores poderão cair.

PASSEIO JACAREMOTO

 FIM DE SEMANA

* 3º Moto Rock do Lobo Doido em Santos Dumont. (32) 988 323 003.

SÁBADO

* 10º Aniversário do Sucatas MC em Igarapé. (31) 975 210 538.

DOMINGO

* 1º Motopoint de 2020 Morcegões MC em BH. (37) 999 994 192.

Veja mais em Agenda do jacaremoto.com.br.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!