Lançada recentemente na Netflix, a minissérie de suspense político Refém está chamando atenção e já superou Wandinha no topo das paradas globais da plataforma. De acordo com o site FlixPatrol, Refém se tornou a série mais assistida do mundo na Netflix em 25 de agosto de 2025, assumindo o primeiro lugar tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Isso aconteceu menos de um mês após a estreia da segunda temporada de Wandinha, que até então dominava o ranking.
Criada por Matt Charman – roteirista indicado ao Oscar por Ponte dos Espiões – a trama acompanha uma reunião entre líderes da França e do Reino Unido que sai do controle quando o marido da primeira-ministra britânica, Abigail Dalton, é sequestrado. A presidente francesa também é chantageada, o que desencadeia uma investigação cheia de tensão ao longo de cinco episódios.
Apesar das críticas positivas (85% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes), o público ficou dividido e a nota da audiência ficou em 48%. Ainda assim, a série chamou atenção o bastante para se tornar um sucesso internacional.
Refém entra para a lista de thrillers que se destacam na plataforma, ao lado de títulos como O Agente Noturno e A Diplomata. A Netflix tem investido pesado nesse tipo de conteúdo e, ao que tudo indica, continua acertando.
A queda de Wandinha do topo pode ter surpreendido alguns fãs, especialmente após o enorme sucesso da primeira temporada. Mas o bom desempenho de Refém mostra que os thrillers políticos ainda têm grande apelo com o público, mesmo quando dividem opiniões.
Refém está disponível na Netflix.
O post Thriller político da Netflix desbanca Wandinha e vira série nº1 no mundo apareceu primeiro em Observatório do Cinema.