Para celebrar o gênero mais amado do Brasil e os 100 anos de Globo, o Globoplay Novelas estreia nesta segunda-feira (14) o programa Loucos por Novela – uma homenagem ao universo dos folhetins da emissora. Com apresentação de Marisa Orth, a atração semanal mergulha nos momentos mais marcantes com a participação de atores, diretores, autores e fãs fervorosos.
A cada episódio, Marisa comanda um papo leve e divertido com três convidados – um autor de novelas, um diretor e um ator – para debater categorias como “O Vilão que Amamos Odiar”, “O Casamento Inesquecível”, “O Ship Perfeito”, entre outras. O programa ainda conta com a participação de um grupo de noveleiros apaixonados, que dá voz às emoções do público, relembrando cenas icônicas, reviravoltas e personagens inesquecíveis.
O episódio de estreia conta com o tema o “O Choro Que Comoveu o Brasil” e terá a participação da atriz Jéssica Ellen, da autora Denise Bandeira e da diretora Ana Paula Guimarães. Em conversa com a apresentadora, o episódio promete muita emoção ao relembrar cenas que levaram o Brasil inteiro às lágrimas.
“Estou nostálgica.Tem muita coisa boa que merece ser lembrada.Entre as novelas que atuei, fico com Rainha da Sucata. Foi uma novela muito legal e a Nicinha era uma personagem muito divertida e engraçada. E também foi quando o Brasil me conheceu. Então, marcou muito a minha vida”, afirma a apresentadora Marisa Orth.
A seleção dos indicados em cada episódio foi feita por uma “Academia de Novelas”, composta pelos estudiosos Hermes Frederico, Tatiana Siciliano, Maria Cristina Mungioli e Elísio Jr. Após a pré-seleção, a escolha dos vencedores de cada categoria foi realizada pelo público por meio de votação no gshow. Denise Saraceni, Paolla Oliveira, Maria de Médicis, Elizabeth Jhin, Rogério Gomes, Regiane Alves, Jéssica Ellen e Samuel de Assis estão entre os convidados que participam dos episódios.
Loucos por Novela tem como diferencial o carisma da apresentadora, que é noveleira assumida. Ela, inclusive, relembra com emoção as primeiras novelas que assistiu na vida. “Gabriela marcou muito a minha vida… aquilo tinha cheiro! Tieta eu gostei muito. Roque Santeiro, Dancin’ Days, Locomotivas, as novelas que assisti quando criança, eram um fenômeno”, relembra Marisa Orth. A direção é de Letícia Prisco e a produção, da Cine Group.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br