Prepare-se para uma nova e eletrizante atração que vai animar ainda mais os domingos da Record. Uma mistura de entretenimento, disputa, superação e muita emoção! A partir deste domingo (20), às 15h30, entra no ar o Game dos 100, game show comandado por Rafa Brites e Felipe Andreoli. Após o reality de confinamento Power Couple Brasil e o dating show Love & Dance, este é o terceiro projeto comandado pelo casal na emissora, com um perfil totalmente diferente dos anteriores.
Ambos têm funções distintas na apresentação. Ele fica mais focado na narração, e Rafa mais concentrada nas explicações das provas e também na interação com os competidores. E para entregar ainda mais diversão, Márcia Fu tem participação especial no programa com a missão de entrevistar a galera e cobrir os bastidores das provas. Inclusive, ela e Rafa testam juntas alguns desses desafios.
A apresentadora Rafa Brites mergulha de cabeça na experiência de comandar o novo programa. “A gente entrou numa imersão com aquela turma. Começamos a viver aquela disputa e a vida deles ali. As provas são muito legais, emocionantes. O game traz essa imprevisibilidade, quem vai ficar em último?”.
Ela ainda relembra alguns momentos bacanas da gravação: “Muitas vezes, a gente se pegava curtindo aquela coisa de centenas de bolinhas pingando, pessoas correndo para todos os lados, gente se abraçando, chorando, tudo em grandes quantidades ali. Quem assistir em casa, vai ter a mesma sensação, tenho certeza”.
O jogo conta com 100 participantes, entre anônimos e personalidades da mídia, de diferentes áreas de atuação, idades, experiências e histórias de vida, que encaram, ao mesmo tempo, uma série de desafios empolgantes, que envolvem habilidades físicas, resistência, estratégia, raciocínio rápido e lógica. Mas há apenas uma regra fundamental: não ficar em último lugar! Em um gigantesco estúdio, eles competem em partidas individuais, em duplas ou entre equipes.
“A expectativa está gigante. Os personagens são muito legais, sejam os anônimos, sejam os famosos, que se destacaram de maneiras diferentes, por motivos diferentes. A gente ficou super feliz, as provas são surpreendentes. Você vê ali 100, 90, 80, 70 pessoas fazendo uma atividade, totalmente inimaginável”, diz Felipe Andreoli, que confessa estar ansioso para a estreia.
Os competidores enfrentam 99 provas, distribuídas ao longo de 10 episódios. A cada semana, serão exibidas dez provas, com uma eliminação por desafio. Quem terminar na última posição, deixa a competição, até que reste apenas um participante. Para chegar à grande final, é preciso superar cada etapa e seguir firme no jogo, o que não será nada fácil. Aquele que resistir até o fim leva o título de campeão do Game dos 100 e ainda o prêmio de R$ 300 mil!
O game show é ambientado em dois grandes estúdios: a arena de provas, com uma área total de 1.211 m² e 100 “moving lights” representando cada jogador, além de um lounge onde ficam concentrados os participantes. É nesse espaço de 533m² que Márcia Fu interage com os jogadores, ouve suas histórias e dá aquela palavra de motivação para todos se darem bem na disputa.
“A minha função é distrair o pessoal no lounge, mostrar a história de cada um, porque tem feirante, tem dona de casa, tem pai precisando de dinheiro para ajudar o filho. Tenho certeza de que o público vai se identificar, porque é um game real”, conta Márcia.
A emissora apostou em um formato leve, imprevisível e voltado para todos os públicos. “O Game dos 100 é um programa diferente e que vai deixar as tardes de domingo da Record ainda mais divertidas. Toda a família vai poder brincar com os nossos jogos, que são simples e fáceis de serem reproduzidos em casa. Mais um grande projeto feito com muito profissionalismo e dedicação”, destaca o diretor artístico Cesar Barreto.
O Game dos 100 é baseado no formato internacional 99 To Beat e já teve versões realizadas em diversos países. Inédita no Brasil, a produção envolveu centenas de profissionais. “Game dos 100 é um formato que já demonstrou sua força na Bélgica, Alemanha, Países Baixos, Noruega e Itália. Produzi-lo pela primeira vez na América Latina e fazê-lo no Brasil, ao lado da Record, é motivo de grande orgulho e também um enorme desafio, já que estamos falando de 99 provas, 100 participantes e uma grande estrutura física. Estamos preparados e convencidos de que esse formato vai se conectar com o público brasileiro, mantendo sua essência, mas com identidade local“, afirma Diego Guebel, CEO da produtora Boxfish.
Confira como serão as provas do primeiro episódio:
PROVA 01: BOLAS COM COLARES HAVAIANOS – 100 COMPETIDORES: Reunidos na gigantesca Arena de Provas, todos os jogadores precisam estourar bolas e procurar colares havaianos. Em cada colar, existe uma chave que dá acesso a um armário no lounge do programa. Quem não encontrar, já vira o primeiro eliminado do game.
PROVA 2: PASSANDO A CHAMA – 99 COMPETIDORES: Desta vez, os participantes se dividem em times e se alinham em uma fila. O primeiro acende uma vela com um fósforo. Depois, passam a chama de mão em mão, acendendo todas as velas, até chegar ao vulcão – a última vela que precisa ser acesa. A equipe mais lenta é dividida para novas disputas, até restarem apenas 3 competidores. Na última rodada, o confronto é individual: cada uma precisa acender todas as velas do percurso sozinho. O último a conseguir deixa a competição.
PROVA 3: ARGOLA NO DESENTUPIDOR – 98 COMPETIDORES: Usando capacetes com um desentupidor colado em cima, os competidores testam a pontaria ao jogar uma argola para cima com o objetivo de acertá-la no cabo. Aquele que não conseguir acertar a sua argola já de despede do jogo.
PROVA 4: SECANDO O GELO – 97 COMPETIDORES: Cada um recebe um cubo de gelo com um apito dentro. Eles devem descongelar o cubo, da melhor maneira que conseguirem, sem quebrá-lo no chão ou pisar em cima. Quando chegarem ao apito, precisam soprá-lo para ser salvo. Quem for o último a apitar está fora do Game dos 100.
PROVA 5: DUELO DO BAMBOLÊ – 96 COMPETIDORES: Divididos em equipes e presos uns aos outros pelas mãos, os competidores precisam passar um bambolê pelos seus corpos e por toda a extensão de uma corda o mais rápido possível. O último time a completar a prova se divide novamente e segue disputando, até sobrarem 3 pessoas para emocionantes batalhas individuais. O último a fazer o seu bambolê chegar ao outro extremo da corda é eliminado.
PROVA 6: COBRANÇA DE PÊNALTI – 95 COMPETIDORES: O objetivo é vencer o “bonecão de posto” que serve como goleiro e, claro, caprichar na pontaria! Quem erra o chute, vai para o fim da fila para uma nova rodada. Aquele que não conseguir acertar o gol, sai da competição.
PROVA 7: DESENROLANDO A FITA ADESIVA – 94 COMPETIDORES: Os competidores que seguem no jogo partem para outra missão. A prova consiste em desenrolar uma fita adesiva em volta de uma luva que cada um está vestindo, na maior velocidade possível. Quem acabar, corre para colocar o rolo vazio da fita na urna que está no centro do campo de provas. Quem mais se “enrolar” e ficar por último deixa o programa
PROVA 8: TÊNIS NO FIO – 93 COMPETIDORES: Um desafio com a cara do Brasil! O objetivo é amarrar um tênis no outro pelos cadarços e arremessá-los até ficarem presos no varal. O último que finalizar a prova ou não conseguir concluir, está eliminado.
PROVA 9: 3 COPOS E 3 BOLINHAS – 92 COMPETIDORES: Neste desafio de tirar o fôlego, cada um terá 3 copos, todos com uma bolinha dentro. Eles precisam assoprar as bolinhas até que elas saiam dos copos. Quem não conseguir, está fora!
PROVA 10: PROCURANDO O PÓDIO – 91 COMPETIDORES: Na última prova do episódio, basta conseguir subir no pódio que está no campo de provas para se salvar. Porém, precisam fazer isso com os olhos vendados e um saco de papel na cabeça. Quem não conseguir ou subir por último, já se despede do jogo.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br