ABRH-MG abre inscrições para Prêmio Ser Humano
A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MG) apresenta mais uma edição do Prêmio Ser Humano – criado para estimular melhores práticas de gestão que favoreçam as pessoas. Empresas e profissionais devem inscrever seus projetos até o dia 16 deste mês. Neste ano, serão cinco novas categorias. De acordo com as coordenadoras do Prêmio Ser Humano, Cristina Iglesias e Marisa Drumond, diretoras da ABRH-MG, as novidades da edição 2017 são fruto de um longo trabalho participativo, desenvolvido pela ABRH Brasil. A associação realizou pesquisas e ouviu profissionais ligados ao setor de recursos humanos para entender melhor as diferentes demandas e práticas realizadas pelas organizações para beneficiar o ambiente de trabalho. Para mais informações sobre o Prêmio Ser Humano 2017, acesse o site abrhmg.org.br ou envie um e-mail para secretaria@abrhmg.org.br.
Shoppings da rede BRMalls recebem doações de brinquedos
A campanha Entre Nessa Brincadeira, que chega à sexta edição, incentiva crianças de todas as idades a doar brinquedos em boas condições. O que for recolhido será encaminhado a ONGs que trabalham com garotos de baixa renda. Neste ano, a campanha – capitaneada pelo xerife Woody e seus amigos de “Toy Story”, da Disney Pixar – acontece em 30 shoppings da rede BRMalls. Os pontos de arrecadação estarão nos shoppings Del Rey, Estação BH, Contagem, Sete Lagoas e Uberlândia até o dia 12 de outubro. A cada doação, os participantes levam para casa um broche colecionável inspirado nos personagens da Disney. Mais informações sobre campanha e todas as instituições participantes podem ser encontradas no site www.disney.com.br/doacaodebrinquedos ou nas respectivas páginas dos shoppings de interesse.
Influência digital
A L’Oréal Paris levou suas embaixadoras digitais, Flavia Pavanelli e Paola Antonini, para uma viagem à capital francesa. Convidadas para o Le Défilé, desfile que reuniu, na Champs Elysées, porta-vozes da marca de todos os países, as duas aproveitaram a passagem especial pela cidade.
Vilma Alimentos comemora 92 anos e também festeja loja-conceito
Outubro é mês de comemorações para a Vilma Alimentos. A tradicional empresa mineira, referência em massas, celebra 92 anos de história e também os cinco anos da sua loja-conceito. Sediada ao lado da fábrica, na avenida Cardeal Eugênio Pacelli, 2, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, o espaço com 850 m² recebeu – na época da inauguração – mais de R$ 3 milhões em investimentos para ser a vitrine da tradicional indústria de alimentos. “A Vilma construiu uma estrutura moderna em estilo rústico e aconchegante e a transformou em um espaço para os apaixonados pela gastronomia e pela arte de comer bem. Na loja- conceito, o cliente tem uma experiência da marca e pode conferir a história da Vilma em uma linha do tempo,” comenta Paula Carolina de Carvalho, gerente de marketing da empresa.
Revista ‘Passo a Passo’, do Sebrae Minas, será produzida pela Prefácio Comunicação
A Prefácio Comunicação celebra atendimento ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas). A agência é a nova responsável pela produção da revista “Passo a Passo”, publicação de 84 páginas, direcionada aos pequenos empreendedores e que circula há 25 anos. “A Prefácio tem grande atuação no segmento de publicações institucionais, e a experiência com a ‘Passo a Passo’ vai agregar ainda mais. É uma honra poder contribuir para uma revista que leva informações de relevância para as pequenas empresas”, diz Ana Luiza Purri, diretora da agência.
Grupo Super Nosso lança aplicativo que oferece descontos exclusivos
O grupo Super Nosso apresentou uma novidade aos clientes: um aplicativo que oferece ofertas personalizadas e exclusivas, a partir do cadastro individual, com identificação por CPF. “Fizemos o lançamento em setembro, durante a campanha de aniversário de 19 anos da rede. E, mesmo na fase de testes, sem muita divulgação, mais de 20 mil clientes já baixaram o app, cadastraram-se e estão usufruindo dos descontos”, comemora a sócia e diretora de marketing do Super Nosso, Rafaela Nejm. Segundo ela, o interesse superou as expectativas iniciais e demonstrou o sucesso da ferramenta. Ainda neste mês, a partir do lançamento oficial do aplicativo, espera-se chegar a pelo menos 100 mil clientes cadastrados. “Com a ferramenta, o cliente não será bombardeado por todo tipo de ofertas, mas receberá justamente aquelas que podem ser de seu maior interesse”, destaca Rafaela.
100 mil clientes é a expectativa de cadastro no app até o fim deste mês.
Coletivo Naiá fará mapeamento fotográfico de iniciativas que valorizem as mulheres
O Mulheres em Círculo, projeto do Coletivo Naiá, vai mapear 25 mulheres e grupos de Belo Horizonte que trabalham em prol do empoderamento feminino. A proposta é conhecer a história e fazer um registro fotográfico sensível e poético sobre as iniciativas. O material será reunido no site do projeto, que pretende dar visibilidade e criar uma rede de comunicação entre as ações. Para participar, as interessadas deverão enviar um e-mail para coletivonaia@gmail.com descrevendo um pouco do trabalho que desenvolvem. A data-limite é 18 de outubro. As temáticas podem ser variadas, desde que estejam relacionadas à valorização do feminino. A participação é gratuita. “Além de promover uma reflexão social sobre os contextos nos quais essas mulheres estão inseridas, queremos também incrementar a divulgação desses trabalhos. Muitas delas poderão utilizar as fotos criadas para empreender ou mesmo potencializar as próprias ações”, comenta Lina Mintz, uma das idealizadoras do projeto.
Popcorn cria campanhas publicitárias para período de matrículas do Coleguium
Para divulgar o período de matrículas do Coleguium Rede de Ensino, a Popcorn Comunicação desenvolveu duas campanhas publicitárias distintas. A ação para os ensino fundamental e médio retoma o mote “Tá preparado”, que foi criado em 2015. Neste ano, o conceito foi modernizado, transportando situações da vida para o ambiente de um game de realidade aumentada. Já o ensino infantil é abordado com o mote “Com estímulo certo, seu filho vai longe”. Os anúncios trabalham o lúdico, mas também reforçam a importância de interagir, saber se comunicar e lidar com frustrações e estimular a criatividade, valores que são ensinados nas disciplinas do Coleguium.