Premiada no World Beer Awards, Ambev lança campanha sobre diversidade de produtos
A Ambev foi a empresa mais premiada no World Beer Awards, evento considerado a Copa do Mundo da cerveja. Para celebrar a conquista, a cervejaria lançou, na última terça-feira, uma campanha criada pela agência DM 9. A ação divulga as 27 premiações conquistadas em Londres. Foi a primeira vez que uma cervejaria brasileira voltou para casa como a maior das vencedoras. Nenhuma ocasião poderia ser melhor para mostrar ao público que o negócio, a vocação e a paixão da Ambev são uma só: a cerveja. “Somos mais de 30 mil pessoas trabalhando diariamente para fazer cerveja boa. Para nós, quem ganha com tudo isso é o nosso consumidor, que tem cada vez mais opções variadas e, mais do que nunca, o poder de escolha”, afirmou a vice-presidente da marketing da cervejaria Ambev, Paula Lindenberg.
Lojas físicas da Casas Bahia e do Pontofrio terão Wi-Fi gratuito para clientes
A Casas Bahia e o Pontofrio, administradas pela Via Varejo, estão implantando um projeto de conectividade em suas lojas físicas para oferecer melhor experiência e conveniência para os clientes. Até o fim deste ano, 250 unidades terão Wi-Fi gratuito para visitantes. Também será viabilizada a implementação de uma nova plataforma de vendas com foco em ganho de eficiência da operação e mapeamento de circulação dos clientes dentro das lojas. As antenas de Wi-Fi vão se comunicar com um software de mapa de calor, que consolidará informações sobre o comportamento de circulação e compra dos consumidores. “Trata-se de um passo importante da companhia no que diz respeito ao modo como utilizaremos a tecnologia nas lojas”, afirma o diretor de TI da Via Varejo, Julio Duram.
Nona edição da revista DiamondMall. A publicação semestral traz editorial de moda em cartão-postal de Belo Horizonte, indicações de viagens, gastronomia e entrevista exclusiva com a influencer Consuelo Blocker, filha da consagrada consultora de moda e empresária Costanza Pascolato.
Stallo cria ação para divulgar cursos da Faculdade Unimed
Com o mote “O tempo certo para transformar o conhecimento”, a Faculdade Unimed acaba de divulgar a campanha de lançamento de seus dois primeiros cursos de graduação. Assinado pela Stallo Comunicação, o conceito traduz a tradição da instituição e os benefícios de se fazer um curso tecnólogo. Verbos no infinitivo, que remetem ao desenvolvimento, também foram priorizados nos desdobramentos das peças. A campanha ganha ativações offline, divulgação em rádios, peças gráficas e ações online, com campanhas no Facebook e Google. Paralelamente, a Árvore Gestão de Relacionamento dará sequência ao plano de ativação junto à imprensa.
Lullo Gelato anuncia expansão com nova loja no Minas Shopping
A mineira Lullo Gelato inaugurou, na última quarta-feira, com distribuição gratuita de sorvetes, sua quarta loja em Belo Horizonte. Trata-se da primeira unidade da marca dentro de um mall. Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil no novo espaço, no Minas Shopping. “Ficamos muito felizes com o conceito desenvolvido para o shopping, que nos permitiu reproduzir a atmosfera da loja da Savassi”, afirmou a sócia Cristiane Temporão.
Conquista nacional. O Minas Shopping foi vencedor do Prêmio Abrasce 2017 com a atração A Fantástica Caixa de Presentes, realizada para celebrar os 25 anos do mall. O título Ouro na categoria eventos e promoções, a mais concorrida, foi recebido pela equipe de marketing em São Paulo (foto). A premiação reconhece os mais importantes projetos conduzidos por shopping centers do Brasil.
Krug Bier comemora 20 anos com festa na Savassi
A Krug Bier vai comemorar seu aniversário de 20 anos com uma festa hoje na Savassi. A grande atração será o lançamento de uma international lager, que, inicialmente, será vendida apenas no formato lata 473 mL, com desenho comemorativo em alusão ao aniversário. O evento acontece hoje na rua Tomé de Souza, das 11h às 20h, com entrada liberada. A produção da 2M promete DJs e bandas para animar o público. “Belo Horizonte adotou as festas de rua como atração preferida, e o objetivo da Krug é poder celebrar com todo o público que tem acompanhado a cervejaria nesses 20 anos. Por isso, a escolha da Savassi”, complementa Herwig Gangl, sócio da cervejaria.
Produtora de conteúdo mineira aposta em plataforma de vídeoaulas para crianças entre 3 e 10 anos
A Kidsa, plataforma digital voltada para crianças entre 3 e 10 anos, contabiliza cerca de mil programas gravados, com educadores e artistas de Belo Horizonte e São Paulo. Os programas e miniaulas transitam por diversas áreas, como alfabetização, esportes, música, arte, dança, teatro e brincadeiras. A plataforma está disponível para Android e iOS e pode ser acessada em tablets e celulares. Para o criador do projeto, o empresário João Chequer, estreitar laços e atenuar os excessos são, sem dúvida, missões da Kidsa. “Pretendemos oferecer conteúdo de qualidade em uma plataforma segura para crianças, usando isso para aproximar a garotada da família e estimular positivamente a geração Alpha”, afirma. O aplicativo grátis para download dá acesso a mais de 50 programas educativos. Além da versão gratuita, a Kidsa disponibiliza dois pacotes para assinatura.
Tempo. As aulas semanais, que duram em média 15 minutos, têm a proposta de servir como complemento ou iniciação às atividades que já são de interesse da criança, como balé, futebol, culinária, teatro, entre outras
Usiminas é a melhor em comunicação com jornalistas
A Usiminas recebeu o Prêmio Empresas que Melhor Se Comunicam com Jornalistas 2017, na categoria siderurgia e metalurgia. A premiação é promovida pela revista “Negócios da Comunicação”. A escolha das empresas vencedoras de 31 setores da economia é feita por uma pesquisa com cerca de 25 mil jornalistas de todo o Brasil. “É um orgulho para toda a equipe de comunicação saber que, mesmo diante dos desafios, está contribuindo para o fortalecimento de um diálogo aberto e transparente com toda a sociedade”, avalia a gerente geral de comunicação corporativa da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso.