PADRE MARCELO ROSSI

Luz de Jesus contra trevas da depressão

Depressão não escolhe vítimas. Pode acometer pessoas das mais variadas idades ou classes sociais

Por Padre Marcelo Rossi
Publicado em 15 de setembro de 2019 | 02:00
 
 
 
normal

Amados, com o coração preenchido da Fé e do amor de Jesus e de Maria, dou início a este nosso contato dominical pedindo coragem, paciência, força, sabedoria e compaixão, porque hoje vamos orar por uma cura muito aguardada por um número imenso de pessoas: a cura da depressão!

Durante toda esta semana, tanto nos programas – “Coração Aberto” que transmito via internet, e “No colo de Jesus e de Maria, que apresento para 80 emissoras de rádio de todas as partes do Brasil – quanto nas missas no Santuário Mãe de Deus, oramos de maneira muito especial por todos que vêm sofrendo com essa doença chamada pela Organização Mundial de Saúde de “o mal do século”.

Sabemos que são inúmeras as situações que nos deixam cabisbaixos e desanimados. As dificuldades financeiras, as desavenças familiares, as desilusões amorosas e tantas outras situações. Porém, quando essa tristeza não tem fim, quando começamos a não ver sentido no que fazemos, quando as coisas que anteriormente nos davam prazer e alegria nos parecem chatas e sem razão de ser, podemos estar entrando em um túnel escuro e sem saída: podemos estar caindo em depressão.

Essa doença não escolhe vítimas. Pode acometer pessoas das mais variadas idades ou classes sociais. Vejam o exemplo do nadador americano Michael Phelps, o maior medalhista olímpico da história, que conviveu com a depressão por anos e na última crise, justamente após ganhar seis medalhas nos Jogos de Londres, em 2012, chegou a pensar em suicídio.

Um outro dado muito assustador é o número de jovens e crianças sofrendo de depressão. É impressionante a quantidade de pedidos de pais e mães por seus filhos que estão presos na escuridão da depressão. Por isso, amados, vamos orar e preencher nossos corações de confiança e certeza que em Jesus alcançamos nossa vitória!

Vamos agarrar com firmeza, as mãos dos que estão caídos e levantá-los, mostrando que existe vida quando temos o colo de Jesus e de Maria para descansarmos. Jesus é a luz que não nos deixa cair nas trevas da depressão. O inimigo está sempre tentando nos levar ao abismo da tristeza, pois assim nossas mentes e nossa fé se tornam frágeis, dando abertura para que o mal entre em nossas vidas.

Desta forma amigos, vamos nos conectar com as coisas de Deus, deixar de lado tudo que pode nos fazer mal e nos levar à tristeza e à angústia! Com fé, amor e Jesus, venceremos esse mal! Boa semana, que Deus os abençoe!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!