Hotelaria

Marriott International deve introduz marca W no Brasil até 2024

Uma das maiores redes hoteleiras do mundo inaugurou no ano passado em São Paulo o seu primeiro hotel de luxo no país


Publicado em 12 de janeiro de 2023 | 13:46
 
 
 
normal

Uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Marriott International, com cerca de 1.348,532 de quartos e 7.163 hotéis espalhados por todos os continentes, fincou os tentáculos no turismo de luxo no ano passado no país. Em maio, inaugurou o primeiro hotel referencial no segmento, o JW Marriott São Paulo, na avenida das Nações Unidas, no lugar onde estava instalado o Four Seasons, que deixou de operar no final de 2020.
 
No próximo ano, a rede planeja nova inauguração na capital paulista, o W São Paulo , além de focar em uma cidade com apelo turístico no mercado gaúcho, com a abertura do W Gramado. Das 30 marcas, a W Hotels representa um estilo de vida de luxo que combina estadias elegantes com música, design e moda, entre outras.. Essas propriedades ultramodernas oferecem "escapes" para os hóspedes.
 
A Marriott International amplia a presença da marca no Brasil no momento em que a holetaria se recupera pós-Covid e há um crescimento expressivo das viagens de luxo. A ideia de criar um refúgio com serviços diferenciados dentro da  maior metrópole do país, o JW Marriott São Paulo, não é nova, mas os resultados têm sido satisfatórios. O segmento de luxo tem crescido, em média, mais de 10% no Brasil desde 2021, em parte por conta das restrições de viagens ao exterior.
 
Leve-se ainda em conta a mudança do comportamento do turista brasileiro que consome luxo. Para a Marriott, o mercado de luxo têm mostrado força mesmo em meio às recessões, já que seu business gera desejo por serviço de excelência e exclusividade e está relacionado à experiência. Com base nisso, a rede constata que o crescimento é reflexo da mudança de comportamento do brasileiro, que começou a investir o seu poder de consumo em marcas brasileiras de alta qualidade.
 

JW Marriott São Paulo

 
No JW Marriott São Paulo, todos os espaços convergem para passar essa ideia de bem-estar do corpo, mente e alma: o hall decorado com uma instalação de fibras ópticas e cristais, as obras de arte criadas pelo paisagista Burle Marx e o pintor e designer paulistano Antônio Malta, os 258 apartamentos com decoração contemporânea divididos em sete categorias, o spa que oferece cinco salas de tratamento com uma seleção de terapias com frutas e flores e a academia completa.
 
Entre os destaques do hotel estão o Bar Caju, com seus coquetéis personalizados, e o restaurante ítalo-brasileiro Neto, que faz releituras de clássicos da culinária italiana, mesclando técnicas tradicionais com ingredientes locais, frescos e orgânicos. Uma dica é experimentar as sugestões do chef Ícaro Rizzo, como a stracciatella com azeite de manjericão, pó de azeitonas pretas e castanha do Brasil, o ravioloni de queijo meia-cura ou o risoto de alcachofras, acompanhado de um bom vinho ou de uma sobremesa como o brasileiríssimo sorbet de cajá.
 
Na hora do descanso, o hóspede pode escolher entre seis categorias de hospedagem: as de entrada Deluxe e premium e as suítes executiva, griffin, luxury, JW e presidencial. A decoração é elegante e tem móveis sob medida, mudando apenas o tamanho dos quartos. Sobre a expectativa de ocupação, a Marriott esclarece que, ao longo dos últimos meses, houve um aquecimento no segmento corporativo e grupos, principalmente no que diz respeito ao mercado internacional.
 
Informações e reservas pelo site JW Marriott São Paulo Hotel. Diárias estão a partir de R$A partir de US$ 272 na categoria Deluxe.
 
Confira o vídeo com imagens do JW Marriott São Paulo Hotel

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!