Este é um dos clichês que atinge qualquer um. Fashionista ou não, letrado ou não, rico ou não. Ano novo é, SEMPRE, época de colocar algo novo em prática.
Eu, por exemplo, decidi resolver, de uma vez por todas, a frustração de não ter feito balé na infância. Já estou na quarta aula e... amando! É uma decisão que vem no pacote de muitas coisas novas na minha vida, mas acho que é, também, uma espécie de catarse pessoal desencadeada pela lida, numa tacada só, do livro “Estrambólico”, recém-lançado. Logo de cara, coloca que olhar para o futuro, traçar metas e colocá-las em prática é um desafio, assim como monitorar os clientes, analisar a concorrência, avaliar projeções e vários outros “deveres de todos os dias” de um empresário, seja lá qual for o ramo em questão.
Jota Erre, o autor, dá pistas de como encarar essas tarefas e torná-las mais leves. “Aceite meu convite para enxergar mais de perto o que os ‘sinais’ têm a nos dizer”, propõe. Além de trazer dicas que, provavelmente, podem cair como uma luva, ele trata de tendências: a importância de saber captar e interpretar para profissionais que estudam o mercado e o comportamento das pessoas. Alguém aí pensou imediatamente nas pesquisas de macro ou micro tendências? O melhor é que não se trata de um livro denso.
O bom-humor contagiante de Lourivaldo Paula de Lima Junior (o nome de Jota Erre na Certidão de Nascimento), especialista em marketing e comunicação empresarial, faz a leitura correr solta, com direito a sugestão de trilha sonora para cada etapa do texto. Taí outro desafio: conhecer todas as músicas que estão no iPod do autor (que o acompanha, sem falta, nas corridas pelas asas de Brasília). Pois fica aqui um convite: leia o livro, não tenha medo de ficar meio estrambólico e coloque em prática seu sonho adormecido. Antes tarde do que nunca!
Silvana Holzmeister é mestre em moda, jornalista especializada em moda e editora do site http://silvanaholzmeister.com. Ela divide este espaço com Jack Bianchi, Lobo Pasolini, Ludmila Azevedo e Mariana Rodrigues
Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular
O portal O Tempo, utiliza cookies para armazenar ou recolher informações no seu navegador. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Para mais informações, revise nossa Política de Cookies.
Cookies operacionais/técnicos: São usados para tornar a navegação no site possível, são essenciais e possibilitam a oferta de funcionalidades básicas.
Eles ajudam a registrar como as pessoas usam o nosso site, para que possamos melhorá-lo no futuro. Por exemplo, eles nos dizem quais são as páginas mais populares e como as pessoas navegam pelo nosso site. Usamos cookies analíticos próprios e também do Google Analytics para coletar dados agregados sobre o uso do site.
Os cookies comportamentais e de marketing ajudam a entender seus interesses baseados em como você navega em nosso site. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade, como Facebook, Google e LinkedIn.
Olá leitor, o portal O Tempo utiliza cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados. Para saber mais acesse a nossa Política de Privacidade.