ESPAÇO DA FÉ

O dedo de Deus

Redação O Tempo

Por Pr. Jorge Linhares
Publicado em 23 de novembro de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

“O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus senhores, e bebeu vinho na presença dos mil. Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra. Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo.” Daniel 5:1-5

Os novos tempos trouxeram muitas mudanças para a vida do ser humano. No entanto, ainda que essas mudanças beneficiem o homem de forma extraordinária, ele continua se comportando como nos tempos do rei Belsazar, ou seja, come, bebe e vive sem nenhum temor de Deus e, sempre misturando o santo com o profano. Assim como os idólatras babilônicos usaram as taças sagradas do Templo de Jerusalém em festa pagã, Belsazar também tocou naquilo que era sagrado e tornou-se, assim, inimigo de Deus e receberia a justa paga por isso. Todavia, isso não é um privilégio apenas desse rei. Existem hoje muitas pessoas que perderam o temor de Deus e misturam o sagrado com o profano, como se pode ver por meio das artes, da literatura, do teatro, entre outras manifestações culturais.

O que muita gente não percebe é que Deus está vendo todas as coisas e deixa claro que a vontade do homem tem que estar debaixo da soberania divina. Aquele que se rebelar contra a vontade do Senhor sofrerá as consequências.

Diante da desobediência e falta de respeito às coisas sagradas, o resultado é uma geração conflituosa, onde filhos vivem reclamando dos pais, cônjuges reclamando um do outro, governos que deveriam zelar pelo bem-estar da população se corrompendo e imputando o desânimo e a desesperança a todos, entre tantos outros males.

O homem precisa entender que nada lhe dá o direito de fazer tudo que quer, posto que todo poder é limitado pela Palavra e a vontade de Deus.

Por causa da profanação ao sagrado, o rei Belsazar viu os dedos de Deus traçando o seu destino (Daniel 5:22-30). E Belsazar morreu por ter profanado o que era consagrado a Deus.

E nós? O que temos feito com o que é consagrado a Deus? Temos zelado por aquilo que o Senhor nos concede ou negligenciado? Temos que ser fiéis nas grandes e nas pequenas coisas. Não podemos misturar o sagrado com o profano, pois somos consagrados ao Senhor e nada poderá nos tirar de suas poderosas mãos.

LEIA MAIS

Saiba mais sobre este assunto no livro “O Dedo de Deus”. Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br

DIA DA BÍBLIA

O diretório estadual da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) vai promover a Semana da Bíblia, do dia 3 a 11 de dezembro. Dentro da programação, vai acontecer a 3ª leitura ininterrupta da Bíblia, que será de 6 a 10 de dezembro, na praça Sete, em Belo Horizonte. Será uma maratona de 96 horas, que vai começar na quarta, às 8h. A leitura será feita por voluntários. Quem quiser se inscrever deve ligar para (31) 98647-4334 (pastor Divino).

FÉ PRA VIVER

Acesse o canal Fé Pra Viver no YouTube e confira reflexões bíblicas: youtube.com/FePraViver.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!