O retorno de uma franquia improvável
Entre os anos 80 e 90, Corra que a Polícia Vem Aí marcou época com seu humor escrachado, recheado de piadas de duplo sentido, mal-entendidos absurdos e muito nonsense.
Mais de 30 anos após o final da trilogia, e num cenário em que esse tipo de comédia já quase não existe mais, a franquia ganha um soft reboot (em que a continuidade se mantém, mas todo cenário e personagens são novos), que também funciona como sequência-legado.
Dirigido por Akiva Schaffer (Tico e Teco: Defensores da Lei, 2022), acompanhamos Frank Drebin Jr. (Liam Neeson), filho do icônico personagem de Leslie Nielsen. A trama gira em torno de uma conspiração clássica: um bilionário da tecnologia com um plano maligno para dominar o mundo.
Achando que lida com casos corriqueiros, Frank é sugado para essa missão quando a misteriosa Beth (Pamela Anderson) aparece em sua sala. A partir daí, os dois iniciam uma jornada que envolve perigo, romance, ordens ignoradas e, claro, muito caos.
Leia também:
+ Quando o terror não acompanha a metáfora: novo filme aposta em terror corporal, mas decepciona
+ Melhores Filmes de 2025: o que se destacou no primeiro semestre
Besteirol atualizado para 2025
A nova versão não se limita a repetir fórmulas antigas: mantém a essência das piadas clássicas, mas consegue atualizá-las para os dias de hoje. Entre trocadilhos, quebras de quarta parede, participações especiais e situações totalmente surreais, o filme também brinca com novas tecnologias e faz comparações diretas com o passado, mostrando como o mundo (e o gênero policial) mudaram desde a trilogia original.
Liam Neeson fora da caixinha
Um dos grandes atrativos é ver Liam Neeson em um papel que foge de sua persona recente de herói de ação sombrio e sério. Aqui, ele se entrega ao ridículo de forma divertida, com um ótimo timing cômico, mostrando que também sabe rir de si mesmo.
Vale a pena assistir?
Não espere profundidade ou crítica social. O novo Corra que a Polícia Vem Aí é puro besteirol, despretensioso e direto ao ponto: fazer rir. Para quem sente falta desse tipo de comédia absurda, que parodia clichês policiais e brinca com a lógica do cinema, o retorno é mais que bem-vindo.
Se esse é o seu tipo de filme, vale a sessão no cinema! Mas, se não for, dificilmente essa nova versão vai te conquistar. Nesse caso, talvez seja melhor esperar a estreia no streaming para dar uma chance.
Conteúdo relacionado:
+ Pamela Anderson e Liam Neeson estão juntos, diz revista
+ Irmã de ex-mulher de Liam Neeson comenta em fotos após notícia de namoro com Pamela Anderson
+ Morre o ator Leslie Nielsen da comédia "Corra que a polícia vem aí"
+ Esposa 'obrigou' Liam Neeson a desistir de interpretar James Bond no cinema
+ Pamela Anderson fala sobre rumores de plágio de Meghan Markle
Confira também a análise em vídeo: