Uma operação realizada pelas forças de segurança pública em Buritizeiro resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro em espécie e diversos materiais ligados ao tráfico de entorpecentes. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (10) em cumprimento a mandados judiciais nos bairros Vila Maria, Centro e Alto São Francisco.
Sob comando da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil e da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), a operação contou com a atuação das cadelas farejadoras Kiara e Bora, que auxiliaram na localização de drogas escondidas em pontos estratégicos.
[caption id="attachment_189301" align="alignnone" width="400"] Foto: Polícia Militar/ Divulgação[/caption]No bairro Vila Maria, três homens – com idades entre 19 e 30 anos – foram detidos em uma residência que funcionava como ponto de preparo e distribuição de drogas. No momento da abordagem, dois deles manipulavam os entorpecentes. O local possuía câmeras de segurança e rádios comunicadores para monitoramento da movimentação policial. Com eles foram encontrados crack, maconha, balança de precisão, R$ 6.276 em dinheiro, notebook, drone, máquina de cartão, celulares e cadernos com anotações do tráfico.
No Centro, outros três suspeitos – um homem de 30 anos e duas mulheres, de 23 e 46 – foram presos. Conforme as investigações, o trio atuava na coordenação financeira e na vigilância do esquema criminoso. A busca com auxílio dos cães policiais resultou na localização de três barras de maconha (duas enterradas e uma escondida em uma árvore), além de pedras de crack, duas balanças de precisão, uma réplica de arma, celulares e R$ 327 em dinheiro.
Já no bairro Alto São Francisco, um homem de 41 anos foi preso após a polícia localizar porções de maconha na residência dele e em um lote vizinho.
Todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.