Um homicídio chocante foi registrado em São Francisco, no Norte de Minas: um jovem foi assassinado com 10 tiros enquanto jogava futebol com o sobrinho de apenas três anos em frente à sua residência. A investigação, encerrada nesta quarta-feira (23), resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de arma de fogo, munições, drogas e uma motocicleta.
Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram de moto ao local do crime. O garupa desceu e efetuou os disparos contra a vítima, fugindo em seguida com o comparsa. Familiares relataram que os autores seriam conhecidos da vítima e que um deles já havia tido desentendimentos com ela enquanto cumpriam pena no presídio da cidade.
Com base nas informações levantadas, a PM foi até a casa de um dos suspeitos, de 21 anos. No imóvel, foram encontrados uma pistola, um carregador e munições escondidos debaixo de uma escada. Apesar de negar participação no crime, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A polícia também constatou que ele tem condenação por tráfico e havia sido preso por roubo em julho deste ano, estando, na época, com mandado de prisão em aberto.
Na sequência, os militares foram à residência do segundo suspeito, de 19 anos. No quintal da casa, enterradas, estavam 15 porções de cocaína. Ele também negou envolvimento, mas acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e suspeita de homicídio. O jovem tem passagens por atos infracionais graves, incluindo participação em um “tribunal do crime”, no qual uma vítima foi torturada e decapitada. Ele também esteve envolvido em motim dentro de um centro socioeducativo, onde fez ameaças a outros internos.
A PM chegou então ao terceiro envolvido, também de 19 anos, que havia sido citado como condutor da moto utilizada no crime. Os policiais foram até a casa dele, mas os pais informaram que ele não estava e disseram que o filho costumava andar com pessoas de má índole e frequentemente pegava emprestada a moto do tio.
Os militares conseguiram contato com o rapaz por telefone e o encontraram em uma avenida da cidade. Questionado, ele confessou que o segundo suspeito havia pedido uma carona até a casa da vítima. Ao chegarem, ele ficou na moto enquanto o comparsa desceu e efetuou os disparos. Depois da fuga, a moto foi devolvida ao dono. Ele foi preso em flagrante por envolvimento no homicídio, e o veículo foi apreendido.
[caption id="attachment_190117" align="alignnone" width="400"] Imagem: Polícia Militar/ Divulgação[/caption]Durante o registro da ocorrência, um familiar da vítima declarou que o homem de 21 anos inicialmente apontado como participante do assassinato, na verdade, não esteve envolvido diretamente no ato, reforçando que os disparos partiram do segundo suspeito e a moto era conduzida pelo terceiro preso.
A ação da PM resultou na apreensão de uma pistola, munições, cocaína e uma motocicleta, além da prisão dos três envolvidos.