Para quem está querendo casar, esse é momento certo! As inscrições para o casamento comunitário em Montes Claros foram abertas e os interessados podem se inscrever até o dia 8 de agosto; vagas são limitadas.
Os enlaces serão realizados no dia 20 de setembro, no Campus Darcy Ribeiro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
De acordo com a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a iniciativa para fazer a cerimônia é uma forma de garantir direitos e proteção de diversas famílias.
Conforme o órgão, para realizar a inscrição, as pessoas devem comparecer presencialmente na rua Espírito Santo, n° 110, no bairro Ibituruna. A unidade funciona das 8h às 17h.
O que é preciso para participar?
-O casal precisa morar em Montes Claros; -Possuir renda mensal individual de até três salários-mínimos (R$ 4.527,00); -Ou ter renda mensal familiar de até quatro salários-mínimos (R$ 6.036,00).
É necessário também apresentar a documentação dos noivos para realizar a inscrição. A lista completa dos documentos pode ser acessada no site da DPMG.
Confira alguns dos documentos:-CPF dos noivos - original e cópia -RG dos noivos - original e cópia -Comprovante de endereço dos noivos - original e cópia -Comprovante de renda dos noivos -Para pessoas solteiras: Certidão de nascimento atualizada dos noivos -Para pessoas viúvas: Certidão de casamento anterior atualizada, certidão do cônjuge falecido. -Para pessoas divorciadas: Certidão de casamento atualizada dos noivos com a averbação do divórcio
Para tirar dúvidas ou solicitar outras informações, os noivos devem entrar em contato através dos telefones: (38) 3222-1361 ou (38) 3216-9871.