Na madrugada desta terça-feira (26), uma perseguição terminou com a prisão de um jovem de 21 anos e a apreensão de um adolescente de 16, em Montes Claros, no Norte de Minas. A dupla estava em uma motocicleta e tentou fugir de uma abordagem da Polícia Militar na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, sentido bairro Vera Cruz.

De acordo com a PM, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e passaram a trafegar em alta velocidade, desrespeitando sinalizações de trânsito e dirigindo na contramão durante a fuga, que se estendeu pelos bairros Vila Tupã e Vera Cruz. Em determinado momento, o condutor arremessou um objeto ao solo. A perseguição só terminou na Avenida Governador Magalhães Pinto, quando o motociclista perdeu o controle e bateu em um poste.

Na abordagem, os militares encontraram uma bucha de maconha com o condutor. Já com o adolescente nada foi localizado. Ao retornar ao ponto onde o objeto havia sido jogado, a equipe encontrou um revólver calibre .38 com a numeração raspada e três munições intactas.

Ainda segundo a polícia, o veículo estava regular quanto à documentação, mas o jovem não possuía habilitação. Ele contou que carregava a arma para se proteger, pois teria sido alvo de duas tentativas de homicídio recentemente. Também afirmou ter vendido outro revólver para comprar a motocicleta e que guardava uma pequena quantidade de crack em casa.

Com autorização da família, os militares fizeram buscas no imóvel e localizaram uma pedra bruta de crack, uma balança de precisão e microtubos plásticos usados para embalar drogas. Com apoio da cadela farejadora Atena, também foi encontrado outro invólucro contendo crack próximo ao portão da residência. A mãe do jovem ainda questionou o filho sobre os entorpecentes, ocasião em que ele teria dito que parte do material pertencia ao adolescente.

Na casa do menor, os policiais encontraram apenas um estojo calibre .38 deflagrado.

Os dois suspeitos sofreram escoriações durante a queda e foram levados ao Hospital Universitário Clemente Faria, onde receberam atendimento médico. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Montes Claros junto com os materiais apreendidos.