Os pais do deputado estadual mineiro Bim da Ambulância (Avante) foram vítimas de um assalto e acabaram rendidos dentro de casa por bandidos armados. Os criminosos procuravam por dinheiro e bens de valor.
De acordo com a apuração de O TEMPO, eram dois indivíduos, que renderam os pais do parlamentar enquanto eles estavam saindo da garagem, na manhã desta sexta-feira (11 de outubro). A polícia foi acionada para o local por volta de 7h da manhã e segue investigando o caso.
A filha de Bim da Ambulância, Manu Bim (Avante), foi candidata à vereadora nas últimas eleições em Belo Horizonte, mas não venceu a disputa. O parlamentar, que tem presença intensa nas redes sociais, também utilizou este canal para falar sobre o caso.
Em relatos nas redes sociais, os pais do deputado contaram que os bandidos teriam levado documentos pessoais, alguns bens e dinheiro guardado na casa. Apesar do susto, os dois não foram feridos pelos criminosos. Veja o vídeo:
Pais de deputado mineiro são assaltos e ficam com armas na cabeça, em Belo Horizonte. O parlamentar Bim da Ambulância diz que registrou o caso e tenta identificar os autores. pic.twitter.com/lEsSAxO251
— O Tempo (@otempo) October 11, 2024
Em vídeos divulgados por Bim da Ambulância, é possível ver o desespero dos pais após a situação. Em relatos feito aos agentes policiais que foram à residência para atender a ocorrência, os dois teriam sido obrigados a sentar na sala da residência, com armas apontadas para suas cabeças, enquanto os criminosos vasculharam a residência em busca de dinheiro.
A perícia está no local e o registro da ocorrência ainda está sendo concluído pela polícia
O parlamentar informou que câmeras de segurança da região registraram a movimentação de um veículo Ônix, de cor vermelha, que teria sido utilizado pelos criminosos durante a ação. Em postagens, Bim da Ambulância pede informações sobre os suspeitos e que os documentos levados sejam devolvidos e se alguém tiver informações sobre os suspeitos.
Reincidência
Não é a primeira vez que Bim da Ambulância sofre com atos de violência. Em fevereiro deste ano, Bim, que nas redes sociais sempre aparece com veículos de luxo, relatou que foi abordado na rua por criminosos armados enquanto dirigia.
Ao relatar o caso à reportagem do O TEMPO, o deputado afirmou que conseguiu fugir com o carro e foi seguido pelos criminosos. Ele chegou a mencionar que não sabia se era uma tentativa de roubo, sequestro ou de execução. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de assalto.
A reportagem tentou contato com Bim da Ambulância para comentar o novo caso de violência, mas não obteve retorno até o momento.
(Com informações de Bruno Daniel e Mariana Cavalcanti)