BRASÍLIA - O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi reeleito no primeiro turno das eleições deste ano. Com um governo bem avaliado, ele manteve, ao longo de toda a campanha, uma vantagem significativa em relação aos seus concorrentes, conforme pesquisas de intenção de votos. A sua vice na chapa é Ana Paula Matos (PDT).

Com 78,67% dos votos, ele venceu Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (PSOL), que apareciam em segundo e terceiro, respectivamente, nas pesquisas. 

Reis é aliado de ACM Neto, ex-prefeito da capital da Bahia e um dos principais caciques do União Brasil. O prefeito angariou em sua coligação, “O trabalho não para”, 13 partidos: União Brasil, Republicanos, PP, PDT, PL, PRD, DC, PRTB, Novo, Mobiliza, PMB e pela federação PSDB/Cidadania. 

Bruno Reis, nasceu em Petrolina (PE), construiu sua trajetória política na Bahia. Iniciou como assessor parlamentar e, em seguida, atuou como deputado estadual por dois mandatos, antes de assumir o cargo de vice-prefeito de Salvador. Como sucessor de ACM Neto, venceu a eleição para a prefeitura no primeiro turno em 2020.