O atestado médico do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi prorrogado por mais quinze dias, informou nesta sexta-feira (17 de janeiro) o Hospital Mater Dei, onde o chefe do Executivo está internado desde o último dia 3. 

O documento, encaminhado à imprensa, reforça que o prefeito já terminou o tratamento para pneumonia, que motivou a internação mais recente, mas que ele ainda segue em reabilitação fisioterápica motora e respiratória associada a neurorreabilitação. Fuad segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. 

“(Fuad) apresenta melhora respiratória, motora e da movimentação ativa gradativa, com capacidade de permanecer assentado. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória. Está acordado e responsivo. Hoje foi prorrogado o atestado médico por mais 15 dias”, diz o boletim médico assinado pelos doutores Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura. 

Esta é a quarta internação do prefeito de Belo Horizonte desde a reeleição, em outubro do ano passado. Nas ocasiões anteriores, Fuad havia sido hospitalizado para tratar quadros de neuropatia periférica, pneumonia e sinusite, diarreia e sangramento intestinal.

O prefeito estava de licença da gestão do Executivo desde o último dia 4, quando Álvaro Damião (União Brasil), vice-prefeito, assumiu o posto. A licença, que tem duração de 15 dias, se esgotaria no próximo sábado (18).

A prefeitura de Belo Horizonte confirmou que o prefeito Fuad Noman continuará afastado a partir deste domingo (19 de janeiro). O vice-prefeito Álvaro Damião mantém-se interinamente no comando do Executivo.