O deputado federal Nikolas Ferreira divulgou, nesta segunda-feira (20 de janeiro), o momento em que chora ao descobrir que ganhou um ingresso para um dos eventos da posse de Donald Trump. O parlamentar deve acompanhar a reverenda Eva Nunez no Liberty Inaugural Ball, um dos bailes de posse realizados com a presença do novo presidente.
No vídeo publicado nas redes sociais, Nikolas aparece na Prayer House DC, uma organização político-religiosa coordenada por Nunez. Apresentada como ex-nomeada presidencial durante os governos de Barack Obama e no primeiro mandato de Donald Trump, ela anuncia que Nikolas será seu acompanhante para o evento realizado ainda nesta segunda, momento em que o parlamentar se emociona.
"Eu vim de um bairro muito pobre no Brasil. Minha família, meu pai e minha mãe, nunca pensaram que um dia eu estaria com os grandes. Eu me sinto tão pequeno, mas meu Deus é grande", diz o deputado mineiro. Ainda na gravação, a reverenda diz que "a restauração está chegando ao Brasil" com ajuda dos Estados Unidos.
Deus cuida de cada detalhe. pic.twitter.com/jWGJMmk16z
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 20, 2025
Saiba outros parlamentares mineiros que foram aos EUA para a posse de Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não recebeu um convite à posse, mas o governo brasileiro foi representado pela embaixadora do Brasil em Washington, a mineira Maria Luiza Viotti. Mesmo sem convites, Nikolas e outros parlamentares mineiros também viajaram aos Estados Unidos para acompanhar a posse de Trump.
Entre políticos mineiros em Washington para o evento estão o também deputado federal Maurício do Vôlei, o deputado estadual Bruno Engler e o recém-eleito vereador por Belo Horizonte, Ville (todos do PL). Mesmo sem convite formal que garanta entrada para os eventos da posse, os parlamentares teriam viajado aos EUA para "representar" o ex-presidente Jair Bolsonaro, que alegou ter sido convidado, mas não teve autorização da Justiça para sair do país.