O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) publicou, neste fim de semana, um vídeo nas redes sociais em que aparece cobrindo um radar com uma camisa para impedir a fiscalização eletrônica. Nas imagens, ele alega falta de sinalização no local e acusa o governo de “multar o povo na sacanagem”.
“Eles gostam de ferrar com o povo, agora nós vai ferrar com eles. Agora vocês vêm cá tirar a camisa e colocam placa de sinalização (sic)”, diz o parlamentar, antes de fazer um gesto de “banana” com os braços.
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) publicou, neste fim de semana, um vídeo nas redes sociais em que aparece cobrindo um radar com uma camisa para impedir a fiscalização eletrônica. Nas imagens, ele alega falta de sinalização no local e acusa o governo de “multar o povo… pic.twitter.com/DRWt1LH1K0
— O TEMPO (@otempo) November 2, 2025
O senador não informa qual rodovia seria, apenas afirma estar “voltando para Minas Gerais”. Pelo cenário mostrado, o vídeo teria sido gravado na BR-251, próximo à comunidade Nova Camapuã, na região do entorno de Brasília.
Durante a gravação, um caminhoneiro para no acostamento e Cleitinho pede ajuda. Ele sobe na lateral da carreta e, usando um galho, coloca uma camisa na frente da lente do radar para bloquear o equipamento.
Apesar de dizer que não é contra a fiscalização eletrônica, o senador sustenta que não havia sinalização no trecho. No vídeo, entretanto, aparece uma placa indicando limite de 80 km/h instalada no mesmo poste do radar. “E vocês me aguardem, hein? Me aguardem ano que vem”, conclui ele.