Uma pesquisa mostrou que as redes sociais prevalecem na forma como a população acessa notícias sobre a cidade de Sete Lagoas. Entre 800 entrevistados, 65,2% informaram que usam essas plataformas para acompanhar notícias, informações e outros assuntos do município localizado na região Central de Minas Gerais. 

A rede preferida é o Instagram, acessada por 43,9% dos que responderam ao levantamento. Em seguida, estão WhatsApp (11,1%), Facebook (5,5%), YouTube/sites/blogs (3,9%), X (0,5%) e TikTok (0,3%). O cenário foi avaliado em meio à ascensão de plataformas sociais e crescimento do uso desses espaços no meio político. 

Depois do Instagram, a televisão foi o segundo instrumento de informação apontado pelos entrevistados, com índice de 12,4%. Rádios estão presentes no dia a dia de 8,9%, enquanto apenas 1,4% responderam que acessam notícias por meio de jornais e revistas, inclusive impressos. 

O “boca a boca” com amigos e parentes também um instrumento utilizado por 1%, além de carro de som (0,5%) e e-mail (0,1%). Do total de entrevistados, 8,5% responderam que não acompanham as notícias da cidade ou não utilizam nenhum dos canais apresentados na pesquisa, e 0,1% não souberam responder. Outros 2% responderam que usam todos os meios. 

O levantamento foi conduzido pela empresa Resultado Pesquisa e Assessoria que, entre os dias 3 e 8 de abril, entrevistou 800 pessoas em Sete Lagoas. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos, e o intervalo de confiança, de 95%.  

A pesquisa também avaliou o desempenho da gestão do prefeito Douglas Melo (PSD), que recebeu quase 70% de aprovação nos três primeiros meses de mandato. 

Além disso, a amostra avaliou que 67,9% dos entrevistados se sentem satisfeitos ou muito satisfeitos vivendo em Sete Lagoas atualmente. 20,8% não se sentem nem satisfeitos, nem insatisfeitos. A parcela de insatisfeitos ou de muito insatisfeitos somou 11,4%.