Além dos vereadores de Belo Horizonte, deputados estaduais, representantes da sociedade civil e empresários também compareceram à posse de Álvaro Damião (União) como prefeito de Belo Horizonte. O governador Romeu Zema (Novo) chegou pouco antes do início da celebração, e entrou pelas portas laterais sem falar com a imprensa. Pela porta da frente, entraram o empresário Rubens Menin, o deputado e jornalista Mário Caixa (PV), e o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite (MDB).
O presidente estadual do PSD, partido do prefeito falecido Fuad Noman, deputado Cássio Soares, também entrou pela porta da frente e conversou com a reportagem de O TEMPO. “Desejamos que Belo Horizonte continue em boas mãos. Agora o Damião, preparado e conhecedor dos problemas que Belo Horizonte, tem um desafio que é levar as soluções à população, e vai contar com todo o nosso suporte para que isso possa acontecer. Eu sei que vai fazer o melhor para Belo Horizonte”, declarou.
Questionado sobre as mudanças das secretarias, Cássio disse que vê isso como “ajustes normais” e que espera que ele faça “escolhas necessárias e melhores possíveis”.
Também estão presentes na posse os deputados estaduais João Vitor Xavier (Cidadania), Ana Paula Siqueira (Rede) e Rodrigo Lopes (União Brasil). Os prefeiros de Nova Lima e Sabará também compareceram. Além disso, a maior parte do secretariado de BH também esteve presente, com a exceção do secretário de educação, Bruno Barral, que nesta quinta-feira afastado do cargo por ordem do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é um dos alvos da Polícia Federal em uma operação que visa desarticular um esquema de desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo emendas parlamentares e convênios.