O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (sem partido) deve estar na disputa para o governo do Estado em Minas Gerais, nas eleições de 2026. Em entrevista exclusiva a O TEMPO, ele comentou o que acha de cada um dos nomes que estão colocados, no cenário atual, como possíveis adversários no pleito. Veja a seguir.
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (sem partido), deve estar na disputa para o governo do Estado em Minas Gerais, nas eleições de 2026. Em entrevista ao Café com Política, Kalil comentou o que acha de cada um dos nomes que estão colocados, no cenário atual, até… pic.twitter.com/AUPt6aJgGN
— O Tempo (@otempo) July 10, 2025
Senador Cleitinho (Republicanos)
"É um bom rapaz, e eu acho que ele tem potencial para sair da internet e tratar assuntos como um senador, que é coisa para burro ser senador por Minas Gerais."
Vice-governador Mateus Simões (Novo)
"O Mateus tem um problema. Era o Pimentel. Aí, o elevador que eles não conseguiram dar conta, virou o Aécio. Daqui a pouco, vai ser o Juscelino Kubitschek. Sempre tem um culpado."
Senador Rodrigo Pacheco (PSD)
"É um nome, é um cara bom. Está lá, aliado com a esquerda, e ele vai ter um pouco de dificuldade para se enquadrar nesse campo da esquerda."
Deputado estadual Tadeu Martins (MDB)
"Ótima pessoa, e meu amigo. Eu gosto muito do Tadeu."
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL)
"É um menino muito inteligente, e acho que está ficando maduro. Aquela 'bobajada' de peruca, na hora que ele largar um pouco a pauta ideológica, desgrudar um pouco desses caciques e tomar um rumo. Era meu adversário, era oposição na minha prefeitura. Eu andei falando até na época que ia dar umas palmadas nele, quando eu era prefeito. Mas quando todo mundo fala: inteligente é fulano, inteligente é sicrano lá na Câmara, eu falo 'inteligente é esse menino aí'. Ele é muito inteligente."