A vereadora da capital mineira Cida Falabella (PSOL) defendeu uma frente ampla na disputa para o governo de Minas para derrotar a extrema-direita no estado. Ao Café com Política, a parlamentar ainda comentou sobre o senador Rodrigo Pacheco (PSD), ventilado como um possível candidato ao Palácio Tiradentes com o apoio do presidente Lula (PT). A entrevista, exibida nesta terça-feira (12/8), foi conduzida pelo jornalista André Vasconcelos.

Cida reforçou que o PSOL ainda não começou a discutir sobre as eleições majoritárias de 2026, mas avaliou que é necessário construir uma frente ampla. “A extrema-direita vem forte. Mesmo com todos os últimos acontecimentos, com as lideranças passadas em uma situação delicada, existem muitos nomes se colocando para essa disputa e o risco é enorme para a sociedade", analisou. 

Sobre Pacheco, com quem Lula tenta construir uma “dobradinha” no estado, Cida disse ter se supreendido com o senador. "Eu ouvi o Rodrigo discursando um dia desses, num evento grande, e fiquei muito impressionada com o preparo dele e como ele está trabalhando com uma visão bem ampla de questões que não me pareciam tão fáceis dele de lidar”, afirmou. 

“Não sabemos ainda como o PSOL vai se colocar, mas eu gosto muito do diálogo com pessoas de outro campo, que não são exatamente o nosso, para poder construir, porque eu acho que depois do que a gente viveu (no governo Bolsonaro), as nossas medidas mudaram um pouco", disse a vereadora de BH. 

Assista a entrevista na íntegra abaixo: