O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não deverá comparecer ao ato organizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcado para este domingo (3/8) na Praça da Liberdade. Além de "Fora Lula", os manifestantes vão pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, e defender anistia para os participantes do 8 de janeiro.
Questionado sobre a participação do governador no protesto, o Palácio Tiradentes disse que a resposta não poderia ser dada por fugir da agenda oficial do chefe do Poder Executivo estadual. Integrantes do partido de Zema, no entanto, disseram que o governador não deverá participar do ato.
O governador está em viagem ao interior de São Paulo. Na sexta-feira (1/8) esteve em Franca, Batatais e Ribeirão Preto. Neste sábado (2/8), após conceder entrevista a uma rádio nesta última cidade, viajou para Brodowski. A agenda de Zema em todas as cidades inclui encontro com vereadores e empresários. Conforme informações do próprio governador, o retorno a Belo Horizonte ocorrerá na noite deste sábado.