O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) não participa da cerimônia de anúncio de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado que será feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta sexta-feira (29/8) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O vice-governador Mateus Simões também não estará presente.
A agenda de ambos não aponta compromissos oficiais para hoje. A última vez em que Lula e Zema estiveram juntos em Minas Gerais foi em março, quando o presidente esteve em Betim, na também na Grande Belo Horizonte, e em Ouro Branco, na Região Central do estado. Zema compareceu às duas cidades.
Comitiva
Entre os políticos que vieram na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Jader Filho (Cidades) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos). Também estão presentes o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), e o senador Rodrigo Pacheco (PSD), cotado como candidato ao governo de Minas, além de deputados e vereadores ligados ao governo.