Conforme antecipou O Tempo, após ser cotado como pré-candidato a deputado federal, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares, foi oficialmente exonerado do cargo. Desligamento foi publicado nesta sexta-feira (29/8) no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (DOM). 

Tavares estava à frente do órgão há cerca de três anos e vinha sendo cotado nos bastidores como possível pré-candidato a deputado federal. O convite, segundo apurou a reportagem, teria partido do vice-governador Mateus Simões (Novo), que é pré-candidato ao governo de Minas em 2026.  Outra possibilidade seria a filiação de Tavares ao PSD, legenda que também poderia ser destino de Simões. O agora ex-diretor do DER-MG é filho do prefeito de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, José Amadeu Nanayoski, conhecido como Nana, filiado ao PSD desde quando foi eleito pela primeira vez para a prefeitura, em 2020. Tavares teria negado à reportagem pretensões políticas

Com a saída de Tavares, o vice-diretor Matheus Guimarães Novais assume interinamente a chefia do departamento. Para ocupar a vice-diretoria, foi nomeado Anderson Tavares Abras. As nomeações e exonerações constam na mesma edição do DOM desta sexta-feira (29/8).