O deputado federal e presidente do PL em Minas Gerais, Domingos Sávio, diz que a prisão domiciliar do  ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada nesta segunda-feira (4/8), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, irá aumentar o ritmo de manifestações contra os ministros do tribunal. Ele também avalia que a oposição deve utilizar o fato como combustível para pressionar os presidentes da Câmara e do Senado para votar a proposta de anistia pelo 8 de janeiro e o impeachment de Moraes.

“Nas manifestações de domingo o Bolsonaro não estava, mas o povo veio para a rua. E vai aumentar. Porque o senhor Alexandre de Moraes não tem limites. Esse homem está implantando uma ditadura do judiciário”, destacou Domingos Sávio.

Para o parlamentar, a prisão de Bolsonaro seria apenas o início de uma perseguição a outros políticos de direita, e por isso é necessário pressionar o Congresso. “Nós não podemos aceitar votar nada no Congresso Nacional sem votar a anistia ampla, geral e irrestrita, e, é claro, tem que incluir o ex-presidente Jair Bolsonaro”, destacou.

Domingos Sávio nega que Bolsonaro tenha cometido qualquer crime e afirma que o ex-presidente está sendo preso sem julgamento. "Presidente Hugo Motta, você não pode se omitir. Tem que colocar em pauta a anistia, já", disse.