eleição 2014

Aécio assegura unidade inédita no PSDB

Chapa única, que será apresentada neste sábado (18) em convenção, terá o senador na presidência da sigla, mas contará também com nomes de tucanos paulistas

Por Carla Kreefft
Publicado em 17 de maio de 2013 | 15:02
 
 
 
normal

O senador Aécio Neves almoça , neste momento, com a bancada do PSDB no Congresso Nacional. Na pauta, estão os últimos detalhes para a convenção nacional do partido, que acontece neste sábado (18) em Brasília. Antes do encontro, o senador afirmou que o seu partido nunca viveu um momento de tanta unidade. Ele avalia que o PSDB está unificado e tem todas as condições de se tornar a sigla mais moderna do Brasil.

Segundo Aécio, a convenção deste sábado (18) vai inaugurar um novo período na história do PSDB. "Vamos trabalhar para apresentar uma proposta para o país. Vamos mostrar o Brasil real para contrapor com o da propaganda", afirmou. Ele acredita que, a partir de dezembro, será possível viajar pelo país para apresentar o programa tucano. A discussão sobre o candidato a presidente ficaria para o ano que vem. Entretanto, entre os parlamentares, não há duvida de que ele é mesmo o nome para a disputa.

A chapa única que será apresentada aos convencionais neste sábado (18) terá o senador na presidência da sigla, mas contará também com nomes do PSDB paulista, como o deputado federal Antonio Mendes Thame e o ex-governador Alberto Goldman, que deverá permanecer na primeira vice-presidência. Mas, segundo Aécio, a ideia é criar um colegiado de vices-presidentes, que ficará encarregado de pensar o partido e elaborar propostas. Na ausência do presidente, o colegiado decidirá quem fará a substituição.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!