O deputado federal e candidato à reeleição Aécio Neves (PSDB) disse que a aliança de seu partido não é feita “forjada em cargos públicos”. Ele também acrescentou que não é “no oportunismo de se estar exercendo o poder”. A declaração, que é uma referência direta ao governo de Romeu Zema (MG), que tenta a reeleição ao governo de Minas,  foi feita no instagram do tucano na noite desta sexta-feira (5).

“Não vamos nos acostumar com tão pouco quanto estamos tendo hoje. O que temos aqui ninguém mais tem. A nossa aliança não é forjada em cargos públicos, no oportunismo de se estar exercendo o poder. Ela nasce da convicção de que Minas Gerais precisa ter uma opção diferente das já colocadas”, disse Aécio Neves. Ao fim, ele reforçou a candidatura de seu partido para o governo do Estado. “Temos de ter orgulho de levar agora a toda Minas Gerais o nome de Marcus Pestana”.

Um dos perfis que curtiram a publicação instantes depois de ser compartilhada foi o candidato ao Senado na chapa de Pestana, Bruno Miranda (PDT). O PSDB aceitou o acordo com o PDT para garantir apoio na disputa estadual e, pelo outro lado, o PDT garantiu palanque ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) em Minas Gerais, além de ter Miranda na disputa pelo Senado.