falência múltipla dos órgãos

Aos 89 anos, morre o ex-deputado João Carlos Ribeiro de Navarro

Corpo do mineiro é velado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, neste sábado (23), das 9h às 15h, onde será sepultado

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 23 de julho de 2016 | 07:31
 
 
 
normal

O ex-deputado João Carlos Ribeiro de Navarro faleceu nesta sexta-feira (22), aos 89 anos, em virtude de falência múltipla dos órgãos. O corpo do mineiro é velado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, neste sábado (23), das 9h às 15h, onde será sepultado.

Por cerca de 28 anos consecutivos, Navarro atuou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), como deputado. 

Navarro ingressou na ALMG em 1967, pela Arena. Ele exerceu os cargos de presidente, 1º secretário e, ainda, foi membro de diversas comissões como as de Constituição e Justiça, Fiscalização Financeira e Orçamentária e Meio Ambiente. Ao longo dos mandatos, ele pertenceu ainda ao PTB e PDS.

O ex-deputado nasceu em Barbacena, na região Central, no dia 2 de setembro de 1926. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1949. Após a conclusão do curso superior, trabalhou como assessor jurídico do então ministro da Justiça Tancredo Neves. Mais tarde, de 1956 a 1958, atuou como oficial de gabinete do presidente Juscelino Kubitschek.

(ALMG)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!