Prestes a lançar a pré-candidatura à presidência da República, o governador Romeu Zema (Novo) está convidando deputados estaduais da base de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais a ir ao evento. Limitado a 1.200 pessoas, o lançamento está previsto para 16 de agosto, em São Paulo.
Conforme apurou o Aparte, o próprio Zema, já criticado pela relação com os deputados descrita nos bastidores como distante, enviou o convite, de seu número pessoal, por mensagem. A cortesia não foi delegada a assessores do governador.
Com ingressos a R$ 100, o evento ocorrerá no Amcham Business Center, espaço da Câmara Americana de Comércio para o Brasil contratado pelo diretório nacional do Novo. O centro é localizado na Chácara Santo Antônio, bairro nobre na Zona Sul de São Paulo.
O lançamento da pré-candidatura de Zema na Câmara Americana de Comércio ocorrerá em meio às sanções econômicas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, às exportações do Brasil. A sobretaxa de 50% entrou em vigor nesta quarta-feira (6/8).
Zema está na corrida para herdar o espólio eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030. Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também são presidenciáveis.
Independentemente da bênção de Bolsonaro, interlocutores de Zema apostam na candidatura à presidência, já que uma chapa majoritária encabeçada pelo Novo daria palanque a candidatos a deputados federais. O partido está em busca de alcançar a cláusula de barreira.