Uma imagem chamou a atenção de quem transitava ontem pelas imediações do estádio Independência, no Horto, horas antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético. Uma van escolar com adesivo da Prefeitura de Uberaba fez o desembarque de torcedores do Galo no cruzamento das ruas Pitangui e São Lucas.

Os passageiros, vestidos com a camisa do time, saíram do veículo com uma caixa térmica, normalmente utilizada para transportar bebidas.

Apesar da cena, o Executivo municipal explicou, por meio de nota, que a van não faz parte da frota da prefeitura e que há contrato de prestação de serviço com os motoristas permite que eles trabalhem como autônomos quando não estão à disposição da administração.

“A partir de hoje (ontem), estamos fora do período letivo, de forma que os motoristas prestadores deste serviço não são remunerados. Eles são pagos por quilômetro rodado para o transporte de estudantes. Por ocasião de férias escolares ou horários fora do previsto em contrato, os motoristas são autônomos”, diz a nota.

A prefeitura também destacou que apenas trajetos determinados em roteiros diários e acompanhados por GPS são remunerados pelo Executivo.