A chegada do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Belo Horizonte, nesta quinta-feira (26), é aguardada com expectativa. Apoiadores já se concentram no Aeroporto da Pampulha, na capital, à espera do chefe do Executivo. Há motos enfileiradas na entrada do aeroporto para seguir o comboio presidencial até o Minascentro. Os motociclistas estão passando por procedimentos de vistoria para garantir a segurança.
A dona de casa Marinete Moreira diz que veio prestigiar o presidente. "Fiquei sabendo que ele viria, então decidir mostrar meu apoio. Vou acompanhar o presidente de moto até o centro", contou.
O aposentado Rogério Soares também veio demonstrar seu apoio. "Acredito no projeto do presidente, e ele precisa continuar. O país era governado por quem não defendia a família, e isso mudou. O presidente governou no meio da pandemia, agora, com a guerra, e fez o trabalho da melhor maneira", disse Soares, que também vai acompanhar a motociata.
A previsão é que Bolsonaro desembarque no local por volta das 17h30. Ele participa nesta tarde de agenda oficial em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O presidente participa da entrega do Residencial Buritis, que conta com 500 apartamentos. O projeto foi financiado pelo programa federal Casa Verde e Amarela.
Após sair do aeroporto, Bolsonaro participará da posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), no Minascentro, com início previsto para as 20h. O presidente retornará para Brasília ainda nesta quinta (26).