Deputada

Após Eduardo e Carlos Bolsonaro, Carla Zambelli é intimada a depor na PF

Inquérito em questão mira integrantes da militância bolsonarista que participaram de manifestações com pautas favoráveis ao AI-5 e ao fechamento do Congresso e do STF

Por Da redação
Publicado em 18 de setembro de 2020 | 11:01
 
 
 
normal

A Polícia Federal (PF) intimou a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) a prestar depoimento no âmbito do inquérito que investiga o financiamento de atos antidemocráticos e ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o jornal O Globo, foram sugeridas três datas para a parlamentar, que está definindo o dia com sua defesa.

O deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) também foi intimado a depor. Os dois tiveram as quebras de seus sigilos bancários.

Anteriormente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ambos filhos do presidente da República, também foram intimados para falar sobre o mesmo assunto. Apenas o primeiro realizou a oitiva até o momento.

Leia mais: PF investiga dinheiro do governo em sites que atacam Congresso e STF, diz jornal

O inquérito em questão foi aberto em 21 de abril pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e mira integrantes da militância bolsonarista que participaram de manifestações com pautas favoráveis ao AI-5 e ao fechamento do Congresso e do STF.

O relator já determinou mandados de busca e apreensão, quebra do sigilo bancário e outras diligências contra dez deputados federais, um senador e diversos outros apoiadores do chefe do Executivo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!