BRASÍLIA - O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) ameaçou Alexandre de Moraes após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) atender ao pedido da Polícia Federal (PF) para realizar buscas contra o pastor Silas Malafaia. Citando nominalmente Moraes, o deputado afirmou, nessa quarta-feira (20/8), que vai “acabar com a vida” do ministro do STF.

Em um discurso durante a reunião plenária da Câmara dos Deputados, Zé Trovão apontou que o “fim” de Moraes está próximo. “Alexandre de Moraes, presta atenção: o seu dia, o seu fim está próximo, e nós vamos acabar com a sua vida, porque você não pode fazer o que você está fazendo”, intimidou o deputado federal.

Zé Trovão classificou as cautelares autorizadas por Moraes a pedido da PF como uma “perseguição” contra Malafaia. “Quero repudiar a perseguição contra não somente um cidadão, mas um dos homens mais eloquentes do evangelho brasileiro: pastor Silas Malafaia, que não merecia ter passado pelo que passou hoje ao chegar ao Brasil”, questionou.

Ao propor as cautelares, a PF argumentou que Malafaia estaria atuando, “de forma livre e consciente”, em conjunto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em “estratégias de coação” contra o STF e os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). 

Seis minutos depois das ameaças, Zé Trovão tentou pôr panos quentes ao corrigir a declaração anterior. “Disse a palavra ‘destruir a sua vida’. De maneira nenhuma a gente está aqui para destruir vidas e, sim, as ações erradas que ele tem tomado. Então, quero retirar a minha palavra e colocar a palavra certa: nós vamos acabar com a injustiça que Alexandre de Moraes está fazendo”, retificou.