Atritos

Deputado diz a Moro que crítica ao Centrão é 'demagogia barata'

Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, comparou fala de ex-juiz com a de Jair Bolsonaro durante campanha de 2018

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 18 de janeiro de 2022 | 14:44
 
 
 
normal

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (sem partido-AM), rebateu uma crítica feita por Sergio Moro (Podemos) sobre alianças do governo de Jair Bolsonaro (PL) com partidos do Centrão, movimento político classificado pelo ex-juiz como dar as cartas no governo. 

Marcelo Ramos respondeu um tuiíte de Moro ao afirmar que a crítica é "demagogiazinha barata" e relacionou a crítica ao presidente Bolsonaro. 

"Acho que já ouvi essa conversa na boca de alguém em 2018. Esse alguém hoje tá (sic) sentado no colo do Centrão. Deixa de conversa fiada! De quem quer ser presidente o Brasil espera soluções para a fome, para o desemprego, para a inflação e não essa demagogiazinha barata", afirmou o vice-presidente da Câmara. 

Moro, que deve disputar a presidência na eleição deste ano, afirmou mais cedo que o atual governo faz o mesmo que os governos do PT. 

"O Centrão dá as cartas no governo Bolsonaro, como deu nos governos PT. Ajustam-se os interesses, o discurso e pronto. Sem liderança e projeto, o país permanece refém de interesses pessoais ou partidários. Ou mudamos isso ou não há governo que funcione", afirmou Moro. 

A afirmação foi feita ao comentar indicação de um ex-petista para comandar o Banco do Nordeste. De acordo com "O Estado de S. Paulo", o economista José Gomes da Costa foi indicado para o cargo após pressão de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, junto a Bolsonaro. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!