Congresso

'Desistir não é uma opção', diz Eduardo Bolsonaro

Deputado federal e filho do presidente reclamou nas redes do bloqueio de contas de apoiadores

Por O Tempo Brasília
Publicado em 05 de novembro de 2022 | 12:47
 
 
 
normal

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reclamou das decisões judiciais que tiraram do ar perfis de aliados que difundiram notícias distorcidas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Em suas redes sociais, ele afirmou, sem citar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está havendo censura no país. A declaração se deu após o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o mais votado do país, ter seus perfis derrubados por decisão da Justiça Eleitoral.

"O Brasil está sob censura. Numa ditaadura, a primeira a morrer é a liberdade de expressão/imprensa. E todos os países que se livraram disso a chave do sucesso foi a união do povo. Não foram períodos fáceis, mas desistir não é uma opção. Vamos vencer", afirmou Eduardo Bolsonaro, publicando uma imagem de apoiadores que tiveram as contas derrubadas, como a deputada federal Carla Zambelli, o empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, e o pastor André Valadão.

Além de Nikolas Ferreira, o também deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO) também teve sua conta no Twitter derrubada na sexta-feira (4) por decisão judicial. Em todos os casos houve postagens contestando o resultado eleitoral e acusações de fraudes nas urnas eletrônicas.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!