O governador Romeu Zema (Novo) exonerou vários nomes de confiança nesta terça-feira (2) em publicações no Diário Oficial do Estado. Entre os nomes estão o secretário de governo Igor Eto e o secretário adjunto da mesma pasta, Gustavo Corrêa.

As medidas, segundo apurou a reportagem, estariam visando a campanha à reeleição de Zema. O chefe do Executivo também exonerou nomes ligados à comunicação e que fizeram parte da primeira campanha do empresário, em 2018. Servidores da área de cerimonial também foram desligados. Um dos fotógrafos do governo também foi exonerado para percorrer o Estado junto com o governador.

Fontes da Cidade Administrativa informaram à reportagem que Igor Eto e Gustavo Corrêa ficarão responsáveis pela coordenação política da campanha. Já Gil Leonardi foi escolhido como o "fotógrafo oficial". A coordenação geral de campanha ficará a cargo do ex-presidente estadual do Partido Novo, Bernardo Santos. Hoje, ele preside o diretório de Belo Horizonte.

Para o lugar de Igor Eto foi escolhido Juliano Fisicaro Borges. Na Secretaria de Governo, ele era o "terceiro" da linha sucessória depois do secretário e secretário adjunto. Até o então, ele era chefe de gabinete da pasta. De acordo com o Lattes, Juliano é graduado em Economia pela PUC, pós-graduado em Orçamentos e Finanças Públicas e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Ele é funcionário público de carreira no governo do Estado de Minas desde 1994 e passou por vários cargos na administração estadual.