ELEIÇÕES

Deputado federal por MG será vice na chapa presidencial do Partido Novo

Tiago Mitraud foi convidado pelo pré-candidato à Presidência da República, Felipe D’Ávila, para integrar a “chapa pura da legenda que vai concorrer neste ano.

Por O TEMPO
Publicado em 01 de julho de 2022 | 13:41
 
 
 
normal

O deputado federal por Minas Gerais Tiago Mitraud (Novo) será o vice na chapa presidencial do cientista político Luiz Felipe D’Ávila neste ano. A decisão foi anunciada por meio das redes sociais do presidenciável nesta sexta-feira. Os dois assinaram um Termo de Compromisso Partidário, documento, sacramentando a chapa. 

Nos últimos meses, Mitraud decidiu não concorrer à reeleição para o cargo de deputado. Ele “cederia” o espaço para Guilherme da Cunha, deputado estadual pela mesma legenda, e que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Veja a declaração: 


No vídeo que o Partido Novo publicou nas mídias sociais, Luiz Felipe D’Avila aparece ao lado de Mitraud e faz o anúncio.

“Hoje é um dia muito orgulhoso (sic) para todos nós, do Partido Novo. A chapa presidencial está completa. O pré-candidato a vice-presidente da República será meu amigo e parceiro Tiago Mitraud. Que grande prazer tê-lo nesta jornada”, diz, abraçando o deputado mineiro.

“É uma grande honra estar ao lado do Felipe D’Avila na chapa do Novo à Presidência da República, levando agora ao Executivo a coerência e as propostas que o Novo tem demonstrado no Congresso. O Brasil não pode ficar à mercê de uma briga de torcidas, precisa de pessoas sérias, responsáveis e comprometidas com o futuro. Esta é a única via possível.”, disse Mitraud, líder do Novo na Câmara e, agora, pré-candidato a vice-presidente da República. 

Harvard
Tiago Mitraud tem 35 anos e é deputado federal de primeiro mandato, eleito pelo Partido Novo de Minas Gerais, com 71.901 votos. É presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa e responsável na bancada do Novo pelas temáticas de educação, gestão pública e liberdades individuais. É líder do Livres, Raps e RenovaBR.

Mitraud também foi diretor executivo da Fundação Estudar e presidiu a Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores). O deputado é formado em administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e concluiu o programa de desenvolvimento de lideranças da Harvard Business School.

Sigla mantém a fórmula ‘puro-sangue’

Com o anúncio de Thiago Mitraud como pré-candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Luiz Felipe D’ávila, o Novo repete a fórmula de chapa “puro-sangue” de 2018, que teve João Amoedo como candidato à presidência e Christian Lohbauer como vice, ambos do Novo. Amoedo foi o quinto mais votado. 

O termo puro-sangue é usado para definir chapa composta por quadros apenas do mesmo partido, sem aliança e nome de outra sigla.

“Agora temos nossa chapa definida, com dois grandes representantes do Partido Novo formando um time coeso, capacitado e unido para defender nossas ideias e propostas pelo país que os brasileiros querem e merecem. Felipe e Tiago formam, sem dúvidas, a melhor candidatura para o Brasil”, afirmou Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo. 

Em Minas, o governador Romeu Zema (Novo) ainda não definiu o pré-candidato a vice. Não está descartada uma chapa puro-sangue, com o ex-vereador Matheus Simões como vice.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!