Longe dos holofotes

Ex-prefeito Marcio Lacerda diz que não pretende voltar à vida pública

Atualmente, o ex-prefeito de BH tem restringido a vida política a participar de palestras e bancas de pré-candidatos do movimento Renova

Por Letícia Fontes
Publicado em 30 de junho de 2023 | 12:17
 
 
 
normal

Longe da vida política desde 2018, quando retirou sua candidatura ao governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda afirmou nesta sexta-feira (30/6) que permanece sem ambição de disputar outro cargo público. 

Segundo Lacerda, por mais que tenha recebido convites de filiação para disputar outras eleições, por ora, ele irá continuar sem integrar nenhum partido. Após desentendimentos nas eleições nacionais de 2018, Lacerda deixou o PSB.

Atualmente, o ex-prefeito tem restringido a vida política a participar de palestras e bancas de pré-candidatos do movimento Renova – que oferece cursos e treina aqueles que querem iniciar na vida pública. 

“Efetivamente eu me afastei da política partidária e há sempre muitos apelos (de candidatura) em todas as eleições. Mas isso não está no meu horizonte de vida. A família sempre me apoiou muito e eles não querem. Há uma resistência muito grande (deles), então, é difícil prosseguir, porque eles me ajudaram muito, tanto no trabalho como financeiramente, então, não está nos meus planos voltar a política eleitoral”, disse.

Lacerda esteve neste sexta-feira no velório do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli no Palácio da Liberdade, na região Centro-Sul de BH. Estiveram no local também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os ex-governadores de Minas Gerais, Newton Cardoso e Eduardo Azeredo, e o deputado estadual, Antônio Carlos Arantes (PL). 

“O Brasil tem algumas figuras na sua história que são emblemáticas do que é possível fazer bem feito. Então, o Alisson Paulinelli é um símbolo do Brasil quem ainda não deu certo e pode vir a dar certo, ou seja, é a crença na ciência, na educação, no aprendizado contínuo e na exploração de alternativas. Ele certamente já está na história do Brasil como um dos heróis nacionais. O agronegócio e a agricultura familiar deve muito a ele”, afirmou Marcio Lacerda.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!