Mágoa

Ex-vereador de BH reclama de não ter acesso a Bolsonaro e critica quem o blinda

Após ser derrotado nas urnas em 2020, Gregório disse que participaria de comitivas e que não deixaria políticos participarem

Por O Tempo
Publicado em 25 de agosto de 2022 | 12:55
 
 
 
normal

O ex-vereador de Belo Horizonte Jair di Gregório utilizou as redes sociais para esbravejar após não conseguir ir ao evento com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital e também em Betim, na região metropolitana, nessa quarta-feira (24). O agora candidato a deputado federal reclamou de uma "panelinha de políticos" que querem mandar no presidente quando ele está em terras mineiras.

"Temos em Minas Gerais uma turminha que blinda o presidente e quer mandar nele, quer fazer o presidente de quintal deles. O presidente é de todos nós. O Bolsonaro todo mundo quer abraçar, quer tocar, quer dar bom dia, porque é um presidente muito carismático. Aqui temos Carlos Viana que quer mandar no presidente, Nikolas Ferreira que quer mandar no presidente, Bruno Engler que quer mandar no presidente, Cabo Junio Amaral que quer mandar no presidente. Olha, tem políticos como eu, Alê Silva, que ficamos excluídos de todos os eventos porque essa panelinha aí acha que só eles são os políticos de Bolsonaro", reclamou.

Gregório iniciou o vídeo lembrando quando usou o nome do presidente como nome parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte, quando passou a ser chamado de "Jair Bolsonaro Di Gregório". O parlamentar tentou emplacar um moção de aplauso ao presidente pelos trabalhos na pandemia, mas foi derrotado em plenário. O curioso é que após a derrota, ele afirmou que quando Jair Bolsonaro viesse até Belo Horizonte, estaria na comitiva presidencial e contaria ao presidente quais vereadores "foram traíras" e não deixaria participar do evento. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!