Sentido dores no quadril e fazendo tratamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (23), para uma avaliação médica.
Lula, que tem 77 anos, foi atendido no final da manhã pelo médico Roberto Kalil Filho. Ele fez uma avaliação simples do quadril e realizou uma punção para aliviar a dor. O Presidente não foi submetido a procedimentos complexos ou exames. Ele foi atendido durante cerca de uma hora no hospital Sírio-Libanês.
O mandatário cumpre agenda em São Paulo na tarde deste domingo na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Além disso, Lula participa de um almoço. A previsão é que o presidente volte a Brasília no fim da tarde.
As dores são consequência da artrose que o presidente possui no quadril. A condição se caracteriza por um desgaste na cartilagem que reveste as articulações e pode ser tratada também com cirurgia.
Lula tem feito queixas recorrentes das dores no quadril. No mês de maio, durante um discurso em Salvador, o presidente disse que estava com um “problema na cabeça de fêmur” que o impedia de jogar futebol.
No início de junho, durante o programa “Conversa com o Presidente”, Lula reclamou das distâncias que tem que percorrer dentro da residência oficial – o Palácio da Alvorada.